19/04/2002 - 49ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/05/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : HENRIQUE PACHECO / GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Insurge-se contra as privatizações havidas, principalmente a da energia elétrica e a da telefonia. Com a OAB, aponta ilegalidade no aumento das tarifas de eletricidade emergencial. Denuncia o genocídio que se abate sobre o povo palestino.
3 -  CICERO DE FREITAS
Registra fatos recentes que o fazem voltar a refletir sobre o tema da segurança. Sugere que o Governador reúna todas as forças do Executivo, Legislativo e Judiciário para sustar o aumento da violência.
4 -  CARLINHOS ALMEIDA
Repudia o massacre do povo palestino pelo governo israelense. Faz apelo pela paz na região.
5 -  DONISETE BRAGA
Refere-se à revista que o PT lançou em homenagem a Celso Daniel.
6 -  PEDRO MORI
Considera casuísmo a decisão do TSE pela verticalização das coligações eleitorais. Elogia a formatura de guardas civis em Santana do Parnaíba.
7 -  CONTE LOPES
Comenta a nomeação do novo Comandante Geral da PM, que considera tardia. Fala sobre os seqüestros que ocorrem no Estado.
8 -  WADIH HELÚ
Discorre sobre a candidatura de Roseana Sarney. Critica o aumento de impostos e do IOF.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia visita da Vereadora Edna Martins, de Araraquara; de Ismael Assis, suplente e de André Agate, assessor, todos de Araraquara, acompanhados do Deputado Carlinhos Almeida.
10 -  ROBERTO GOUVEIA
Informa que deu uma entrevista na Rádio Trianon com o Presidente da Associação Nacional dos Portadores de Diabetes. Frisa a importância da política de prevenção e da lei que estabelece o programa de atenção integral ao portador de diabetes.
11 -  RICARDO TRIPOLI
Ressalta investimentos do PSDB na área da saúde. Comemora inauguração de trecho do Projeto Pomar, no rio Pinheiros.
12 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia a presença do Vereador Antônio Carlos da Silva, da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e de grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Bandeirantes, acompanhados do Deputado Donisete Braga.
13 -  DONISETE BRAGA
Fala sobre a implantação do Projeto Sanear, da Prefeitura de Mauá, que visa tratar o esgoto do rio Tamanduateí.
14 -  HENRIQUE PACHECO
Assume a Presidência.
15 -  GILBERTO NASCIMENTO
Ataca os privilégios desfrutados pelos banqueiros e as taxas de juros praticadas no país.

EXPLICAÇÃO PESSOAL
16 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
17 -  HENRIQUE PACHECO
Comenta a manchete da "Folha de S. Paulo", de hoje: "Alunos dizem pagar pedágio a traficante" e reclama providências urgentes das rondas escolares policiais.
18 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Anuncia a visita de comitiva liderada pelo Sr. Marco Antonio da Silva, Presidente da Associação dos Pescadores, de Rosana, acompanhado do deputado Nivaldo Santana.
19 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, denuncia a situação em que a Cesp deixou a população de Rosana, prejudicando a pesca naquela região do rio Paraná, por falta de planejamento na construção da Hidrelétrica de Porto Primavera.
20 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Lembra os Srs. Deputados as sessões solenes de hoje, às 20h, para comemorar o "Dia do Espírita"; e do dia 22/04, às 10h, para festejar os 98 anos de fundação da Polícia Civil. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Encerra a sessão.
alesp