15/04/2002 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/05/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO / ALBERTO CALVO / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CONTE LOPES
Discorre sobre a troca do comandante-geral da Polícia Militar próxima às eleições. Preocupa-se com a falta de política de segurança pública.
3 -  ALBERTO CALVO
Comenta artigo do "Diário do Comércio" intitulado "Deputado quer garantir privilégios a ex-autoridades".
4 -  NEWTON BRANDÃO
Elogia o trabalho de revitalização do centro da Capital paulista realizado por ONG. Cobra maior presença da Prefeitura nessa revitalização.
5 -  DONISETE BRAGA
Lê e comenta artigo da revista "Teoria e Debate", de Raquel Ronik, intitulado "Por que o impediram de continuar a nos apontar o futuro?", que trata da obra de Celso Daniel.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Elogia a obra política de Anthony Garotinho, candidato do PSB à Presidência da República.
8 -  WADIH HELÚ
Ataca os altos percentuais de impostos incidentes nas tarifas telefônicas.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  WADIH HELÚ
Considera como votar e em quem votar (aparteado pelo Deputado Gilberto Nascimento).
10 -  GILBERTO NASCIMENTO
Critica os gastos do Governo com publicidade com a Empresa dos Correios e Telégrafos e com a Petrobrás.
11 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Comenta matéria publicada pelo "Diário do Grande ABC" sobre os danos existentes na avenida do Estado, pelos quais responsabiliza a administração municipal de Santo André. Informa que apresentará PL instituindo seguro para os membros das guardas municipais. Rejeita a politização da eleição dos conselhos tutelares da capital.
13 -  PEDRO MORI
Festeja a entrega, na última sexta-feira, do Banco do Povo Paulista de Santana de Parnaíba, fruto de ação conjunta das administrações municipal e estadual. Defende a instalação de CPI para investigar a desapropriação do terreno onde está o Parque Villa-Lobos. Critica o seguro criado para as empresas de energia elétrica e a Viaoeste, que não cumpre suas obrigações contratuais com o Estado.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, analisa o crescente roubo de automóveis na Capital, à luz de reportagem do "Diário de São Paulo".

EXPLICAÇÃO PESSOAL
15 -  PEDRO MORI
Fala sobre a crise de energia, criticando a política do setor. Preocupa-se com os altos impostos, falta de segurança pública e a política da área de saúde. Elogia o trabalho do Prefeito de Santana de Parnaíba.
16 -  RICARDO TRIPOLI
Fala sobre a transparência do Governo do PSDB. Discorre sobre a trajetória política de José Serra.
17 -  Presidente ALBERTO CALVO
Em nome da Presidência efetiva, convoca as seguintes sessões solenes: dia 03/05, às 20h, em comemoração aos 42 anos de luta da Soka Gakkai pela paz, a pedido do Deputado João Caramez; dia 06/05, às 20h, em comemoração dos 50 anos de fundação do jornal "Vale Paraibano", por solicitação do Deputado Luís Carlos Gondin; dia 10/05, às 10 horas, em homenagem à Legião da Boa Vontade, a pedido do Deputado Edson Ferrarini; dia 13/05, às 10 horas, em comemoração ao Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama, a pedido da Deputada Rosmary Corrêa; e dia 13/05, às 20 horas, em comemoração aos 108 anos do jornal "A Tribuna", por solicitação do Deputado Edmur Mesquita. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/04, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização, hoje às 20h, de sessão solene para comemorar o centenário do Colégio Batista Brasileiro. Encerra a sessão.
alesp