27/08/2001 - 23a Solene

HOMENAGEM ÀS GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/03/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO CAMARGO / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência, atendendo à solicitação do Deputado Carlão Camargo, com a finalidade de homenagear as Guardas Municipais do Estado. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Esclarece por que sua posição era contrária à criação da Guarda Municipal, no tempo do Prefeito Jânio Quadros.
2 -  CARLÃO CAMARGO
Assume a Presidência. Anuncia um número musical.
3 -  CICERO DE FREITAS
Saúda o Presidente Carlão Camargo e as demais autoridades. Defende o trabalho unido das Guardas Municipais juntamente com as Polícias Civil e Militar, para enfrentar a violência crescente.
4 -  EVARISTO SOUZA CAMPOS
Na qualidade de Presidente da Associação Paulista e Integrantes das Guardas Municipais, cumprimenta as autoridades. Fala da luta por um espaço para o trabalho das Guardas Municipais.
5 -  SÉRGIO RICARDO DE FRANÇA COELHO
Presidente Nacional das Guardas Municipais, cumprimenta o Presidente Carlão Camargo e as demais autoridades. Critica a mistura de políticas sociais com discussões de política de segurança pública ligadas à atividade policial.
6 -  Presidente CARLÃO CAMARGO
Anuncia uma peça teatral. Agradece ao grupo da 3ª Idade de Cotia.
7 -  TÚLIO DE CAMARGO
Como Vice-prefeito de Mairinque, saúda o Presidente Carlão Camargo e as demais autoridades. Em nome do Prefeito de Mairinque, Toninho Giamente, parabeniza o Presidente Carlão Camargo pela inciativa da realização da sessão para valorizar o trabalho das Guardas Municipais.
8 -  Presidente CARLÃO CAMARGO
Homenageia o Senador Romeu Tuma.
9 -  ROMEU TUMA
Agradece a homenagem ao Presidente Carlão Camargo e ao Presidente da Assembléia, Walter Feldman.
10 -  Presidente CARLÃO CAMARGO
Anuncia um número musical. Homenageia a Comandante Mônica Mazzolla, o Sr. Evaristo Silva Campos, Sérgio Ricardo de França Coelho e Ivo Isaac Pires. Anuncia a realização do 10º Congresso Nacional das Guardas Municipais, em 17 e 18/09/01, no Teatro Municipal de Santo André.
11 -  JOAQUIM HORÁCIO PEDROSO NETO
Prefeito de Cotia, cumprimenta as autoridades. Defende o poder de polícia para as guardas municipais.
12 -  Presidente CARLÃO CAMARGO
Refere-se ao PL que institui o dia do Guarda Municipal e à Lei Federal nº 10.201, que institui o Fundo Nacional de Segurança Pública. Homenageia o Sr. Yves Pires . Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp