15/02/2002 - 7ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/03/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : EDIR SALES / CARLINHOS ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  EDIR SALES
Reporta-se À reunião ontem com o Secretário da Administração Penitenciária, com presença de representantes do município de Suzano, sobre construção de cadeião no perímetro urbano da cidade.
3 -  NIVALDO SANTANA
Considera que a solução para as recorrentes enchentes na Capital passa por obras no leito do Rio Tietê, de responsabilidade do Governo do Estado.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Parabeniza o jornal "Diário do Grande ABC" por publicação de fascículos denominados "O que é dependência química?". Reclama do tratamento diferenciado dado a familiares dos seqüestradores presos no caso Celso Daniel.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Expressa seu pesar pelos falecimentos ocorridos nas famílias do ex-Deputado Paulo Frateschi e do ex-Governador Franco Montoro. Elogia o lançamento nesta Casa do Disque-Segurança, para que a população possa colaborar na solução deste problema.
6 -  EDIR SALES
Assume a Presidência.
7 -  VALDOMIRO LOPES
Expõe PLs seus, em tramitação na Casa, sobre segurança, criação de escolta especial e colocação de detetores de metal nas portas das cadeias.
8 -  CARLINHOS ALMEIDA
Em nome do PT, apresenta condolências às famílias de Paulo Frateschi, pela morte do filho, e Montoro, pelo falecimento de d. Lucy Montoro.
9 -  PEDRO MORI
Solidariza-se com as famílias Frateschi e Montoro. Explica o porquê de seu PL sobre a regulamentação da profissão de chaveiro.
10 -  CESAR CALLEGARI
Protesta contra o Governo Federal, por este tomar para si os méritos da população, que economizou energia elétrica com muito sacrifício. Protesta ainda contra a política energética do país.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, expressa sua solidariedade ao Sr. Paulo Frateschi, presidente estadual do PT, e família, pela perda que sofreram. De igual modo, solidariza-se com a família Montoro, pelo falecimento de d. Lucy Montoro. Protesta contra o fato do processo que apura a morte do prefeito Celso Daniel corra em segredo de justiça. Questiona a coerência interna do PT. Elogia o Prefeito de São Bernardo do Campo, Maurício Soares.
12 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, apresenta, em nome do PSB, pêsamaes às famílias Frateschi e Montoro.
13 -  CESAR CALLEGARI
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente EDIR SALES
Acolhe o pedido. Convoca os srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp