14/05/2001 - 9a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA ESTADUAL DE PREVENÇÃO DO CÃNCER DE MAMA.
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência, atendendo solicitação da Deputada ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia Estadual de Prevenção do Câncer de Mama. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  NORMA BURTI
Como Diretora Superintendente do Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial de São Paulo, cumprimenta os presentes e as companheiras. Considera a importância do 14 de maio, Dia Estadual da Prevenção do Câncer de Mama, no sentido de salvar vidas humanas.
3 -  CARLOS ALBERTO RUIZ
Na qualidade de Assistente Doutor e Coordenador do Programa de Prevenção do Programa de Câncer de Mama, saúda a todos. Disserta sobre a prevenção de câncer de mama e do processo que tem estigmatizado as mulheres.
4 -  JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI
Cumprimenta a Presidente Rosmary Corrêa e lhe agradece a oportunidade de fazer uma reflexão, num local correto, sobre assunto tão importante que é o câncer mamário. Lembra que esse tipo de câncer passou a ser a primeira causa de morte em São Paulo. Daí a importância do diagnóstico precoce, que significa a cura.
5 -  MARIA CAROLINA BRANDO
Tendo recebido diagnóstico de câncer de mama, há três anos por solicitação de seu médido Dr. Alfredo Barros, dá seu depoimento sobre as dificuldades que encontrou.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Anuncia número musical.
7 -  JOÃO CARLOS SAMPAIO DE GÓIS
Na qualidade de Diretor do Instituto Brasileiro do IBCC e vice-Presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, bem como responsável pela Campanha do Câncer de Mama no Alvo da Moda, analisa dois pontos de importância: a prevenção do câncer e o diagnóstico precoce. Historia o IBCC.
8 -  ALFREDO DE BARROS
Presidente da Sociedade de Mastologia do Brasil, saúda a Presidente Rosmary Corrêa e demais autoridades. Parabeniza a Assembléia por ter erigido uma estátua ao Governador Franco Montoro que trouxe a universidade para trabalhar nas questões da educação, saúde e de energia, durante sua gestão. Analisa a alta incidência de morte de mulheres, no Brasil, por câncer de mama. Disserta sobre a importância da mamografia.
9 -  MARILENA GARCIA
Como Assessora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, fundadora do Grupo Cervi, Centro de Recuperação da Vida, e integrante do Colegiado Dirigente da União Solidária ao Câncer de Mama, Unimama, parabeniza a Presidente Rosmary Corrêa pelo momento na história da luta contra o câncer. Saúda as demais autoridades. Conclama todos a se unirem na mudança do rumo desse realidade trágica. Apela também para o trabalho voluntário, já desenvolvido pela Unimama.
10 -  MILU VILELA
Na qualidade de Presidente do Voluntariado de São Paulo, Presidente da MAM e Presidente do Comitê Brasileiro do Ano Internacional do Voluntário, cumprimenta a Presidente Rosmary Corrêa. Apóia o discurso do Dr. Alfredo Barros e manifesta respeito ao monumento do Governador Franco Montoro. Homenageia os voluntários presentes formando-se no curso de capacitação da União Nacional Solidária ao Combate do Câncer de Mama. Dá seu testemunho de vítima do câncer de mama.
11 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Entrega certificado do curso de capacitação e apoio ao câncer de mama às voluntárias.
12 -  TECA
Assistente Social que trabalha como voluntária com as crianças portadoras de câncer, saúda a todos. Homenageia as outras assistentes sociais pelo seu dia, hoje. Convida todos a comemorarem, diariamente, a vida.
13 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Homenageia todas as voluntárias na pessoa de Milu Vilela. Anuncia um número musical. Lamenta que não tenham comparecido à solenidade, ao menos, um representante do Secretaria da Saúde do Estado e da Saúde do Município. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp