14/05/2001 - 10a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : NELSON SALOMÉ / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo a solicitação do Deputado Nelson Salomé, com a finalidade de comemorar o "Dia Mundial da Enfermagem". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  NELSON SALOMÉ
Assume a Presidência.
3 -  PEDRO TOBIAS
Cumprimenta os presentes em nome do Secretário de Estado da Saúde, Dr. José da Silva Guedes. Homenageia o "Dia Mundial da Enfermagem" e enfatiza que o bom médico precisa muito de profissionais que o ajudem.
4 -  JOÃO FERREIRA
Como radialista e, na sessão, mestre de cerimônia, homenageia os enfermeiros. Registra mensagem do Governador e lê outra do Deputado Jamil Murad.
5 -  ALEXANDRE SOUZA MARTINS CASE
Como assessor filatélico e da ação cultural da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, convida os Deputados Nelson Salomé e Pedro Tobias, Dr. José Silva Guedes, Ruth Miranda Camargo Leifert e Walter Florêncio para o lançamento do carimbo postal em comemoração da Semana da Enfermagem.
6 -  ANTONIO GERVÁSIO RODRIGUES
Presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos dos Auxiliares de enfermagem, disserta sobre o trabalho dos funcionários de enfermagem nos mais variados lugares, sempre por amor ao próximo e por compromisso com a saúde da população.
7 -  RUTH MIRANDA CAMARGO LEIFERT
Na qualidade de Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, cumprimenta os presentes. Homenageia a inglesa Florence Nightingale e a brasileira Ana Neri, embas grandes expoentes da enfermagem.
8 -  Presidente NELSON SALOMÉ
Homenageia D. Ruth Miranda Camargo Leifert.
9 -  JOSÉ DA SILVA GUEDES
Como Secretário de Saúde do Estado e representando o Governador Geraldo Alckmin, saúda o Presidente Nelson Salomé e o Deputado Pedro Tobias e outros profissionais de enfermagem. Sublinha o vínculo imprescindível do médico com a enfermagem. Destaca a parceria da Secretaria da Saúde com a Escola de Enfermagem da USP.
10 -  Presidente NELSON SALOMÉ
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp