06/12/1999 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/01/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / EDNA MACEDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CICERO DE FREITAS
Registra o envio de 295 homens pelo Secretário da Segurança Pública para o litoral norte, devido a chegada da temporada. Pede a atenção para o aumento abusivo da discriminação em relação à população, principalmente no que se refere aos desempregados.
3 -  ROBERTO GOUVEIA
Disserta sobre reunião acontecida, hoje pela manhã, do grupo da saúde do Fórum Parlamentar São Paulo - Século XXI. Lê manifesto em defesa do SUS por recursos permanentes e estáveis para a saúde.
4 -  EDIR SALES
Passa a ler a história do colunismo social. Lembra a realização hoje de sessão solene em homenagem ao Dia do Colunista Social.
5 -  NIVALDO SANTANA
Preocupa-se com a falta de política salarial e com a conseqüente falta de reposição das perdas em razão da inflação. Reclama das alterações, prejudiciais aos trabalhadores, feitas na Previdência. Convida seus pares para reunião conjunta das comissões de Relações do Trabalho e Serviços e Obras Públicas, com a presença do Presidente da Sabesp.
6 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Disserta sobre jornada pela cidadania junto à população carente da zona sul. Anuncia a inauguração de uma escola de educação ambiental na região de Parelheiros. Comunica ação junto à Sabesp para apresentação de projeto ao Governador. Informa sobre reunião com o Governador quando discutiu a questão dos piscinões na zona oeste e as negociações com a CDHU e CBTM.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Relata encontro do PTB em Foz do Iguaçu, ocasião em que foi considerada a CPI do Narcotráfico.
8 -  JAMIL MURAD
Retoma o assunto da saúde pública, cujos problemas, explica, estão se agravando. Um dos mais graves é o financiamento para a saúde, que diminui cada vez mais.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
10 -  ALBERTO CALVO
Endossa o pronunciamento do Deputado Jamil Murad. Solicita ao Governador que substitua o Secretário da Saúde, Sr. José Guedes, uma vez que os problemas naquela área, a seu ver, pioram a cada dia.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  ALBERTO CALVO
De comum acordo com as lideranças, pede o levantamento da sessão.
12 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/12, à hora regimental, lembrando-os da sessão solene de hoje, às 20h. Levanta a sessão.
alesp