29/11/1999 - 150ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/01/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Solicita do vice-líder do Governo, Deputado Edson Aparecido, providências no sentido de que o Secretário da Saúde atenda ao requerimento de informações sobre o Hospital Pérola Byington. Reclama ajuda para hospital de Bauru dirigido por militante do PDT.
3 -  ALBERTO CALVO
Associa-se ao pronunciamento do orador que o antecedeu. Apela ao Governador do Estado para que faça mudanças na área da saúde.
4 -  JOSÉ DE FILIPPI
Congratula-se com a nova direção do PT, eleita no II Congresso Nacional do partido. Reclama resposta por parte da Mesa referente à questão de ordem que formulou sobre o Orçamento. Manifesta sua alegria pela realização da Plenária do Orçamento Participativo do Governo de Minas Gerais. Fala da necessidade de a Casa constituir uma CPI para abordar o crime organizado.
5 -  JAMIL MURAD
Lê e comenta o discurso de Musa Omer Odeh, Embaixador da Palestina no Brasil, proferido na sessão solene de hoje de manhã, em comemoração do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.
6 -  NIVALDO SANTANA
Em nome do PC do B, cumprimenta o PT pela realização do seu 2º Congresso, que reconduziu à presidência do partido o Deputado Federal José Dirceu. Estende seus cumprimentos ao PSB por seu congresso, que reelegeu o ex-governador Miguel Arraes para a presidência.
7 -  CICERO DE FREITAS
Solicita das secretarias estaduais e municipais o fim da cobrança de taxa de uso dos banheiros públicos. Relata episódio em que figurou como vítima de tentativa de assalto e reclama melhores condições de trabalho para os policiais.
8 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Faz considerações sobre a defesa da empresa nacional. Dá como exemplo lutas neste sentido, ocorridas na França e em Portugal.
9 -  VANDERLEI SIRAQUE
Fala do movimento pela criação da Universidade pública da região do ABC.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  ALBERTO CALVO
Reclama que o Brasil é o "país do faz-de-conta", onde as coisas são feitas sem resultados práticos. Cita como exemplo a crise na Segurança Pública (aparteado pelo Deputado Wilson Morais).
11 -  CÉLIA LEÃO
Discorre sobre a importância social dos Poderes Legislativo e Judiciário e outras instituições, como a Polícia. Enaltece a realização do Parlamento Jovem (aparteada pelo Deputado Wilson Morais).
12 -  WILLIANS MORAIS
De comum acordo com as Lideranças, pede a suspensão da sessão até as 16h30min.
13 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h03min.
14 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h37min.

ORDEM DO DIA
15 -  Presidente ALBERTO CALVO
Põe em votação e declara, sem debate, aprovado requerimento de urgência do deputado Cesar Callegari para o PL 583/07.
16 -  CESAR CALLEGARI
Havendo acordo entre as lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente ALBERTO CALVO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/11, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp