05/11/1999 - 33a Solene

HOMENAGEM AOS ATLETAS AMADORES BRASILEIROS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/12/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : MARQUINHO TORTORELLO
1 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Vanderlei Macris, em atendimento à solicitação do Deputado, ora na Presidência, com a finalidade de prestar homenagens aos Atletas Amadores Brasileiros. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Cumprimenta as autoridades, destacando o Presidente Marquinho Tortorello por sua defesa, na Casa, do esporte em geral. Disserta sobre o esporte amador.
3 -  DANIEL CARRERA
Na qualidade de campeão ibero-americano de judô disserta sobre o tema: "Educação Física e Esporte: uma questão profissional a ser resolvida".
4 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Anuncia um número musical.
5 -  AURÉLIO MIGUEL
Medalhista de ouro no judô na Olimpíada de Seul, em 1988, e de bronze, em 1996, e Conselheiro da Comissão pela Moralização do Judô, cumprimenta todos os presentes e manifesta-se feliz por esta Casa prestar uma homenagem aos esportistas brasileiros. Encarece a necessidade de se criar no País uma política do esporte não só para os atletas de alto nível, mas que também se volte para o esporte-educação e para o esporte-lazer.
6 -  LUÍS OLINTO TORTORELLO
Prefeito de São Caetano do Sul, cumprimenta o Presidente Marquinho Tortorello pela sessão que homenageia os esportistas amadores brasileiros. Descreve seu trabalho em São Caetano do Sul, em prol da educação pelo esporte.
7 -  Presidente MARQUINHO TORTORELLO
Anuncia um número musical. Homenageia cinco pessoas comprometidas com os esportes: Maria Aparecida Barbosa Leonardo, Chiaki Ishii, Manoel dos Santos, Professor Servílio de Oliveira e Dr. Luís Olinto Tortorello. Realça os trabalhos da Secretaria de Esportes do Estado e da administração municipal de São Caetano do Sul em prol dos esportes. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp