25/10/1999 - 31a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO AVIADOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/12/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCIO ARAÚJO
1 -  MARCIO ARAÚJO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Vanderlei Macris, atendendo à solicitação do Deputado, ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia do Aviador. Convida a todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  MILTON VIEIRA
Cumprimenta as autoridades. Une-se à comemoração do "Dia do Aviador", comemorado anualmente no dia 23 de outubro. Sente-se honrado em participar da solenidade que envolve profissionais voltados para a aviação, civil ou militar.
3 -  CELSO CARLOS FERNANDES
Diretor jurídico do Aeroclube de São Paulo, representando o Sr. Heitor Pagotto, presidente da Associação dos Pilotos, proprietários de aeronaves e do Aeroclube de São Paulo, falando em nome da aviação civil, saúda as autoridades. Depois de considerar que o ambiente atual é propício para a Aviação Civil, e por via de conseqüência, para o aviador, discorre sobre a importância da aviação civil no país.
4 -  ROMEU CORSINI
Na qualidade de Professor Titular de Transporte Aéreo da Universidade de São Paulo, em São Carlos, e Presidente do Conselho da Fundação Santos Dumont, cumprimenta as autoridades e, em especial o Deputado Márcio Araújo por sua atividade, na Assembléia, para o desenvolvimento da aviação civil e militar. Discorre sobre alguns problemas da aviação civil e sobre sua história.
5 -  BRIVAL BELLO DE SOUZA
Como Superintendente do Centro de Negócios Aeroportuários de São Paulo - Infraero - cumprimenta as autoridades presentes. Enaltece a figura de Alberto Santos Dumont e constata o progresso da aviação, em menos de um século.
6 -  OTACÍLIO SOARES LIMA
Comandante do Grupamento de Rádio e Patrulha da Polícia Militar, cumprimenta o Deputado Márcio Araújo e agradece-lhe o convite para vir falar na Casa. Historia a aviação, desde as figuras míticas gregas até o dia de hoje e, especificamente do nosso país.
7 -  Presidente MARCIO ARAÚJO
Anuncia a execução de um número musical.
8 -  MANOEL CARLOS PEREIRA
Comandante do 4º Comando Aéreo Regional, saúda o Deputado Márcio Araújo e as demais autoridades. Fala da história da aviação.
9 -  Presidente MARCIO ARAÚJO
Anuncia a execução de um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade, em especial à Banda da Polícia Militar. Encerra a sessão.
alesp