09/08/1999 - 16a Solene

CENTENÁRIO DO BAIRRO DO BELÉM
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/09/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência atendendo a solicitação do Deputado José Carlos Stangarlini, com a finalidade de comemorar o centenário do bairro do Belém. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência.
3 -  EDIR SALES
Saúda a D. Rosa Rinaldi, cuja existência se confunde com a do bairro do Belém. Parabeniza o Deputado José Carlos Stangarlini pela idéia de promover a solenidade em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes bairros de São Paulo, Belenzinho, sobre cuja história discorre.
4 -  MANOEL PITTA
Saúda as personalidades que têm origem no bairro do Belém, a começar pelo Deputado José Carlos Stangarlini. Recorda fatos ligados àquele bairro, de cuja Sociedade de Amigos é presidente.
5 -  NORBERTO MENSÓRIO
Como Presidente do Conselho de Segurança do Belém, cumprimenta as personalidades presentes. Afirma que o bairro do Belém, em termos de segurança, é privilegiado e apresenta um dos menores índices de criminalidade.
6 -  ENVIAN GENTIL BARRAGAN
Na qualidade de Presidente do Clube dos Logistas de Belém, saúda os presentes. Salienta a dimensão histórica do bairro, que era a primeira parada dos paulistanos que se dirigiam ao Rio de Janeiro. Fala da responsabilidade de manter o bairro bonito e seguro, herança dos fundadores.
7 -  WALTER BARELLI
Como Secretário do Emprego e das Relações do Trabalho, cumprimenta o Presidente, as autoridades, os homenageados e os representantes da comunidade do bairro do Belém. Fala de sua infância no bairro. Menciona os líderes políticos que se originaram do Belém: Januário Mantelli Neto, Araripe Serpa e José Carlos Stangarlini.
8 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Fala das origens do Belém, da sua fundação da Paróquia São José, do trabalho dos imigrantes, das indústrias têxteis e da sua ligação familiar. Homenageia algumas personalidades e entidades do bairro do Belém. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp