02/08/1999 - 73ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/08/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO / GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARNALDO JARDIM
Manifesta pesar pelo falecimento do ex-Governador Franco Montoro, informando estar encaminhando à Casa proposta dando seu nome à Hidrovia Rio Tietê.
3 -  ROBERTO GOUVEIA
Manifesta pesar pelo falecimento de Franco Montoro. Aborda a questão da fila dupla no Hospital das Clínicas, parabenizando o Ministério Público por fazer valer a legislação.
4 -  ALBERTO CALVO
Comenta a rebelião na Febem do Tatuapé, lamentando que o Governo não tenha considerado o relatório elaborado pela CPI da Febem desta Casa.
5 -  JAMIL MURAD
Registra seu apoio ao movimento dos funcionários da Ford em São Paulo e à greve dos caminhoneiros. Lê matéria jornalística sobre seu projeto proibindo cobrança de uso de sanitários.
6 -  MILTON FLÁVIO
Comenta atitude do Governador Mário Covas em relação à greve dos caminhoneiros. Refere-se à participação da Casa no Fórum Parlamentar para Assuntos Latino-Americanos.
7 -  CICERO DE FREITAS
Lamenta a atitude de FHC em relação à Ford e critica os constantes aumentos das tarifas públicas. Defende reestruturação da Febem.
8 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Critica o acordo de instalação da Ford na Bahia e o número abusivo de pedágios nas rodovias. Lê manifesto, assinado por várias entidades e deputados, com o título "São Paulo, subversivo, infrator e inadimplente com seus meninos".
9 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência.
10 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe o pedido. Convoca os Senhores Deputados para sessão solene, a realizar-se dia 06/08, para instalar o XII Congresso Internacional Islâmico da América Latina. Convoca-os ainda para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp