20/08/1999 - 19a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO MAÇON
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado, ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o "Dia do Maçom". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ROSMARY CORREA
Na condição de líder da Bancada do PMDB, cumprimenta as autoridades. Fala da alegria de receber os membros da Maçonaria nesta Casa e lhes manifesta respeito e simpatia.
3 -  ARNALDO FARIA
Como Grão-mestre do Grande Oriente Paulista, cumprimenta os presentes. Reafirma sua fé nos destinos de São Paulo e do Brasil, que hão de cumprir suas reais predestinações. Lê a tomada de compromissos do Seminário, em 31/07, sobre "Ética, Maçonaria e Comportamento Humano-Preparação para o Terceiro Milênio".
4 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Pela Bancada do PPB, cumprimenta os presentes. Renova os apelos da ordem maçônica por um mundo mais justo, equânime e igualitário, modificado pela exuberância do amor ao próximo e pela excelência do amor fraternal.
5 -  JOÃO BAPTISTA DE MORAES OLIVEIRA
Na qualidade de Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, cumprimenta os presentes. Preconiza para o próximo século maiores conhecimentos, solidariedade e espiritualidade em lugar da análise feita do homem pelo que ele tinha e não pelo que era.
6 -  SALIM ZUGAIB
Como Grão-mestre da Loja Maçônica do Estado, faz depoimento sobre o eixo que rege os maçons.
7 -  DUARTE NOGUEIRA
Pelo PSD, cumprimenta as autoridades e demais presentes. Historia os grandes feitos da maçonaria no Brasil e em outros países. Lembra a abertura, no dia 16/08, do Fórum São Paulo - Século 21.
8 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Faz depoimento sobre o ideário maçom. Faz entrega de láurea à Salim Zugaib. Agradece a todos que com suas presenças colaboraram para o êxito da solenidade.
alesp