17/09/1999 - 24a Solene

HOMENAGEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / DIMAS RAMALHO
1 -  Presidente Vanderlei Macris
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência, atendendo à solicitação dos Deputados Dimas Ramalho e Carlos Sampaio, com a finalidade de prestar homenagem ao Ministério Público do Estado. Anuncia um toque de clarim, seguido de um minuto de silêncio, "in memoriam" do Governador Roberto Costa de Abreu Sodré. Disserta sobre a importância da homenagem ora prestada e convoca o Ministério Público para colaborar com a Assembléia na discussão do futuro que se quer para o Estado.
2 -  DIMAS RAMALHO
Assume a Presidência.
3 -  NIVALDO SANTANA
Saúda as autoridades presentes. Discorre sobre a importância que o Ministério Público tem desempenhado em defesa da Democracia, dos direitos do povo, dos direitos do cidadão.
4 -  PEDRO TOBIAS
Cumprimenta as autoridades. Enaltece o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em defesa da gente humilde e mais necessitada. Apela ao Presidente do Ministério Público, Dr. Marrey, para que o ano 2000 seja o ano da Saúde, porque o poder público está abandonando essa área social.
5 -  HENRIQUE PACHECO
Cumprimenta as autoridades. Relata sua experiência com o trabalho dos promotores e promotoras. Dá como exemplo o contato permanente com a Promotoria de Urbanismo junto a uma luta que se desenvolve na cidade de São Paulo para a regularização de inúmeros loteamentos.
6 -  JUAREZ STAUT MUSTAFÁ
Na qualidade de Presidente da Associação Paulista do Ministério Público, cumprimenta as autoridades e rejubila-se, na solenidade, pela homenagem prestada ao Ministério Público. Discorre sobre o ideal de servir ao povo paulista, com alegria, satisfação e entusiasmo.
7 -  LUIZ ANTÔNIO GUIMARÃES MARREY
Procurador-Geral da Justiça, cumprimenta as autoridades. Em nome do Ministério Público do Estado, agradece a homenagem feita pela Assembléia. Enaltece o desempenho dos Deputados Carlos Sampaio e Dimas Ramalho, também membros do Ministério Público. Afirma ter estado a Assembléia à altura de suas responsabilidades, haja vista a discussão dos principais problemas do Estado e, ultimamente, o lançamento do Fórum "São Paulo XXI".
8 -  CARLOS SAMPAIO
Cumprimenta as autoridades. Declara sua estima pelo Ministério Público. Explica tê-lo deixado por ter percebido que, através da política, saindo do papel de fiscalizador da lei para o papel de elaborador desta mesma lei, poderia continuar a luta pela Justiça.
9 -  PRESIDENTE DIMAS RAMALHO
Fala da honra que a Casa tem em prestar homenagem ao Ministério Público. Discorre sobre o período em que nele ingressou e trabalhou. Tece um paralelo entre o promotor e o deputado estadual. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp