30/10/2000 - 161ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Parabeniza Marta Suplicy pela vitória nas eleições para a Prefeitura da Capital. Opina por completa investigação da gestão de Celso Pitta. Ora pela saúde de Mário Covas.
3 -  MILTON VIEIRA
Lamenta o estado de saúde do Governador Mário Covas e reza pelo seu restabelecimento. Relata as dificuldades criadas por forças políticas que se opõem à instalação de CPI para investigar o futebol paulista. Discorre sobre a importância desse esporte para o País.
4 -  JOSÉ ZICO PRADO
Cumprimenta Marta Suplicy pela sua consagração como Prefeita eleita. Congratula-se com os Deputados desta Casa que foram conduzidos às Prefeituras. Comenta o desempenho do PT nas urnas pelo País. Levanta dúvidas sobre o destino do dinheiro da venda da CMTC, efetuada por Paulo Maluf.
5 -  CICERO DE FREITAS
Parabeniza todos os que, ontem, confirmaram sua presença à frente de várias Prefeituras no País. Considera o grande número de eleitores que se abstiveram de votar. Dá também os parabéns a Marta Suplicy pela vitória em São Paulo.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Fala de projeto seu apresentado à Casa para a criação de um parque estadual na região do antigo Haras ABC, em São Bernardo do Campo.
7 -  CONTE LOPES
Cumprimenta Marta Suplicy pela vitória. Analisa o desempenho de Paulo Maluf no 2º turno para a Prefeitura de São Paulo.
8 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
9 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta os companheiros Junji Abe, Elói Pietá e José de Filippi, que disputaram eleição e ontem obtiveram vitória para as Prefeituras de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Diadema, respectivamente.
10 -  ZUZA ABDUL MASSIH
Fala sobre a situação do Hospital das Clínicas de Marília.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  MILTON FLÁVIO
Reflete sobre os resultados das eleições de ontem. Analisa a vitória do PT.
12 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, lamenta o caos provocado pela Polícia Rodoviária na Capital 6ª feira passada, ao implantar, como protesto, a "operação-padrão" na rodovia Presidente Dutra. Reclama que tal operação foi realizada também hoje na mesma estrada, em São José dos Campos, prejudicando a população.
13 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, soma-se às colocações do orador precedente. Expressa sua alegria com a notícia do sucesso da angioplastia a que se submeteu hoje o Governador Covas.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 31/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp