27/10/2000 - 41a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO AVIADOR"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCIO ARAÚJO
1 -  MÁRCIO ARAÚJO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o "Dia do Aviador". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  DÉCIO CORRÊA
Como Presidente da Associação de Pilotos Privados de Aeronaves (APPA), cumprimenta o Presidente Márcio Araújo e demais autoridades. Comemora os 94 anos do vôo do 14 Bis de Santos Dumont; os 80 anos do reide Rio-Buenos Aires de Edu Chaves; e os 73 anos da travessia do Atlântico Sul pelo Jahu, por João Ribeiro de Barros.
3 -  Presidente MÁRCIO ARAÚJO
Anuncia um número musical.
4 -  CONTE LOPES
Cumprimenta as autoridades. Historia sua presença na Aeronáutica, onde, comenta, aprendeu disciplina e hierarquia.
5 -  HEITOR PAGOTTO
Na qualidade de Presidente do Aeroclube de São Paulo, cumprimenta o Presidente Márcio Araújo e demais presentes.
6 -  ANTONIO CARLOS CHAGAS
Superintendente da Infraero, e representando o Dr. Fernando Perrone, Presidente da Infraero e o Sr. Tércio Ivan de Barros, Superintendente do Centro de Negócios Aéreo-Portuários de São Paulo, cumprimenta o Presidente Márcio Araújo e as demais autoridades. Fala de sua satisfação em participar das homenagens ao "Dia do Aviador". Reflete sobre o sentido da "Semana da Asa" e analisa o lado humano da profissão.
7 -  Presidente MARCIO ARAÚJO
Anuncia um número musical.
8 -  OTACÍLIO SOARES
Na condição de Comandante do Grupamento de Rádio Patrulha Aéreo da Polícia Militar, cumprimenta as autoridades e o Presidente Márcio Araújo. Faz um breve apanhado da história da aviação.
9 -  Presidente MÁRCIO ARAÚJO
Anuncia um número musical.
10 -  LUIZ FERNANDO BARBEDO
Como comandante do IV Comando Aéreo Regional, cumprimenta o Presidente Márcio Araújo e as demais autoridades. Agradece ao Presidente Márcio Araújo pela iniciativa da solicitação da sessão, em nome do Comandante da Aeronáutica, Ten. Brigadeiro do Ar, Carlos de Almeida Baptista que, impossibilitado de estar presente à solenidade, incumbiu-o de representá-lo.
11 -  Presidente MÁRCIO ARAÚJO
Homenageia o "Dia do Aviador". Anuncia um número musical. Solicita ao Bispo Atilio uma oração, abençoando as asas brasileiras.
12 -  BISPO ATÍLIO FRANCISCO DA SILVA
Cumprimenta o Presidente Márcio Araújo e as demais autoridades. Profere a oração.
13 -  Presidente MÁRCIO ARAÚJO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp