25/10/2000 - 158ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/11/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / SIDNEY BERALDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Convida os Srs. Deputados a acompanharem o início da operação de despoluição do Córrego do Sapateiro, no Ibirapuera. Lê artigo do "Diário Popular", de sua autoria, que ressalta virtudes do Governador. Agradece a aprovação do Projeto QESE. Relata que o Cônsul honorário de Mali enviou carta ressaltando o intercâmbio com a Assembléia Legislativa e a União Parlamentar do Mercosul.
3 -  ALBERTO CALVO
Volta a falar em Segurança Pública.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  EDIR SALES
Apóia os banespianos. Fala a respeito dos cadeiões.
6 -  CESAR CALLEGARI
Comenta a votação final do projeto QESE, ocorrida ontem. Enaltece o papel das minorias nas grandes decisões. Lê tabelas com dados referentes ao QESE.
7 -  CONTE LOPES
Depois de fazer uma análise da ação dos bandidos, diz-se favorável à pena de morte em determinados casos. Defende a necessidade de se valorizar o policial com um salário justo. Manifesta-se contrário à privatização do Banespa.
8 -  EDSON GOMES
Conclama o Governo de São Paulo a aumentar os investimentos em habitação. Solicita que o encaminhamento da PEC nº 4 seja feito com a maior urgência.
9 -  RAFAEL SILVA
Propõe que todas as matérias do Governador em tramitação sejam obstruídas até que se tenha uma solução para o Banespa.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Convoca reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Segurança Pública e Finanças e Orçamento, a realizar-se hoje às 16 horas, para apreciar o PLC nº 40/00. Convoca reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Orçamento, a realizar-se hoje, às 16h15min, para apreciar o PL nº 05/00.
11 -  CONTE LOPES
Pede um desfecho para o caso do Banespa. Tece críticas à política de segurança pública, que considera excessivamente tolerante com os criminosos.
12 -  ALDO DEMARCHI
Solidariza-se com os funcionários do Banespa. Comenta privatizações ocorridas no Estado. Solicita a discussão e votação da PEC nº 4 (aparteado pelo Deputado Conte Lopes).
13 -  JOSÉ ZICO PRADO
Pelo art. 82, recorda que já há muito tempo o PT é contra o processo de privatização na forma como vem sendo conduzido. Pede ações rápidas para definir a situação do Banespa.
14 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, sugere que se chegue a um acordo que viabilize a deliberação sobre o Banespa, enquanto há tempo hábil.
15 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, associa-se às manifestações em defesa do Banespa.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Convoca os Srs Deputados para uma sessão extraordinária, a realizar-se hoje, às 19h.
17 -  PETTERSON PRADO
Pelo art. 82, Comenta notícias da "Folha de S. Paulo", de hoje, sobre a suspensão da venda do Banestado. Conclama a bancada do PT para obstruir os trabalhos no sentido de ser colocada a PEC sobre o Banespa na Ordem do Dia.
18 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, apóia a proposta do último orador.
19 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, critica a decisão do Governo Federal de isentar os investidores estrangeiros da cobrança de CPMF sobre aplicações financeiras. Apóia a restituição do Banespa ao patrimônio de São Paulo.
20 -  JOSÉ ZICO PRADO
Havendo acordo entre as lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
21 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/10, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da sessão extraordinária, com início às 19 h. Levanta a sessão.
alesp