04/10/2000 - 145ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Comemora o encerramento das discussões do PL que trata do empréstimo do BID para recapeamento de estradas. Dá ciência de que esteve, ontem, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, a quem apresentou as conclusões da CPI que trata das desapropriações em áreas ambientais. Comemora a chegada à Casa do Orçamento e fala das proporções de suas destinações.
3 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária a realizar-se hoje, 60 min. após o término da presente sessão.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Manifesta seu apoio à aprovação do empréstimo do BID para investimentos na malha rodoviária de São Paulo. Comenta os resultados das eleições para Vereador na região do ABC.
5 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Anuncia que, a pedido de seus proponentes, ficam transferidas para dia 1º/12 a sessão solene em homenagem ao Hospital do Câncer, e para 20/10 a convocada para homenagear o mercado de seguros.
6 -  MILTON FLÁVIO
Esclarece a população sobre as apurações da CPI que investiga a "indústria das desapropriações" em áreas de proteção ambiental.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Relata sobre o último encontro, em Praga, República Tcheca, para discutir o terceiro setor, que evidenciou a incapacidade de os organismos governamentais responderem às necessidades da população, bem como a indústria e o comércio, nesta era da globalização.
8 -  ARY FOSSEN
Justifica a concessão do Estado para que a iniciativa privada administre as rodovias paulistas.
9 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Desconvoca o Congresso de Comissões para apreciar o PL 377/00, marcado anteriormente para hoje, às 15h30min. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária a realizar-se, hoje, 60 min. após o término da 1ª sessão extraordinária.
10 -  ROSMARY CORRÊA
Tece considerações acerca das eleições municipais no Estado.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
12 -  EDIR SALES
Lê e comenta resposta vinda da Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital do Estado. Agradece ao Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, por tê-la recebido juntamente com representantes das regiões de São Lucas e de Vila Prudente, reclamando das cadeias com excesso de presos.
13 -  JAMIL MURAD
Parabeniza os deputados do PDT pela decisão de apoiar candidata à Prefeitura de São Paulo. Conclama a todos os setores da sociedade que desejam o progresso da cidade para que se somem a esse apoio.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  VANDERLEI SIRAQUE
Anuncia os resultados das eleições do Grande ABC e parabeniza todos os Prefeitos eleitos da região.
15 -  MILTON FLÁVIO
Reflete sobre a discussão do Orçamento para 2001.
16 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/10, com Ordem do Dia, à hora regimental, lembrando a realização de sessão extraordinária hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp