18/09/2000 - 133ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Comenta matéria da "Folha de S. Paulo" sobre o crescimento do desmatamento na Capital.
3 -  NEWTON BRANDÃO
Surpreende-se com notícia do "Diário do Grande ABC", intitalada "Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é sócio de seis empresas", o que considera desvio de função.
4 -  MILTON FLÁVIO
Comenta palestra proferida pelo Governador do Mato Grosso, Dante de Oliveira, em almoço na ADVB. Fala sobre ações para manter e atrair indústrias para o Estado.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  WILSON MORAIS
Manifesta esperança de que os investimentos que o Governo Covas tem feito na Segurança Pública possam reduzir a criminalidade. Defende medidas de prevenção ao uso de drogas entre policiais. Considera que se a Polícia fosse melhor remunerada reduzir-se-iam os casos de corrupção.
7 -  ALBERTO CALVO
Reclama que há quase uma dezena de anos não se aumenta a remuneração dos proffisonais conveniados às empresas que prestam assistência médica através de convênio. Critica os aumentos dos preços dos medicamentos genéricos. Denuncia que criminosos presos são processados mas não cumprem pena.
8 -  NIVALDO SANTANA
Critica a proposta de aumento do salário mínimo contida no orçamento para o ano 2001 enviado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso ao Congresso. Divulga estudo do Dieese que propõe salário mínimo de 950 reais para uma família de quatro pessoas.
9 -  JAMIL MURAD
Denuncia o assassinato de Médici Luís França, um dos líderes da resistência do despejo ao Jd. S. Carlos, em Guaianazes pelo crime organizado. Cobra do Secretario de Segurança, Marco Vinício Petrelluzzi, uma medida enérgica para identificar os assassinos e os mandantes e prendê-los.
10 -  ROSMARY CORRÊA
Refere-se à fala do Deputado Wilson Morais, acerca das novas medidas anunciadas pelo Secretário de Segurança, no sentido de tentar vencer a violência e a criminalidade.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  MILTON FLÁVIO
Refere-se novamente à palestra na ADVB, e tece comentários sobre o quadro político nacional, às vésperas das eleições municipais.
12 -  ROSMARY CORRÊA
Dirige-se aos eleitores, advertindo-os para que procurem votar em pessoas dignas e decentes, que realmente se preocupem com a qualidade de vida da população.
13 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, cumprimenta o Colégio de Líderes pela sensibilidade que teve ao firmar acordos pela aprovação, na semana passada, de PLCs que beneficiam o funcionalismo. Comenta palestra do Governador Dante de Oliveira, sobre o saneamento das contas de Mato Grosso. Alerta que o nosso Estado não pode gastar mais de 60% da sua receita líquida com o funcionalismo.
14 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, cobra providências da Secretaria de Segurança para identificar os assassinos de líder comunitário de Guaianazes que iria depor contra grileiro de terreno na região.
15 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, traz denúncia de que telefones de diversas companhias da PM, bem como o de alguns distritos policiais, se encontram desativados por falta de pagamento. Considera absurda a soltura do criminoso conhecido como "Chico Picadinho".
16 -  MILTON FLÁVIO
Para reclamação, tece comentários acerca das falas dos Deputados Jamil Murad e Conte Lopes.
17 -  MILTON FLÁVIO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Senhores Deputados para a sessão ordinária de 19/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização, hoje, às 20 horas, de sessão solene. Levanta a sessão.
alesp