11/09/2000 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Lamenta a situação da Saúde no País, destacando os abusos dos planos e seguros de saúde. Apóia a regulamentação desses planos por parte do Governo Federal.
3 -  EDIR SALES
Expressa satisfação e agradece pela divulgação na mídia da realização, hoje, de sessão solene, convocada a seu pedido, em comemoração ao Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo.
4 -  CESAR CALLEGARI
Reporta-se à audiência pública de privatização da Cesp, 4ª feira passada, na Bolsa de Valores. Considera nefasta a política de privatizações no Estado. Reclama da falta de investimentos, manutenção e geração de energia elétrica.
5 -  WADIH HELÚ
Lê e comenta matéria de "O Estado de S.Paulo" de hoje, intitulada "Projeto de reforma penal beneficiará crimes hediondos". Repudia essa iniciativa do Ministério da Justiça e do Presidente da República.
6 -  PEDRO MORI
Manifesta-se a respeito de matéria da "Folha de S. Paulo", de 7/9, sobre acusação, envolvendo seu nome, de apoiar candidatos de outras legendas. Historia sua atuação dentro do PDT e sua luta política.
7 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a visita do Grupo da Terceira Idade do Centro de Referência ao Idoso de Santo André, acompanhado pela responsável, D. Rivânia Bergman, e pelo Deputado Vanderlei Siraque.
8 -  ALBERTO CALVO
Saúda os visitantes. Expressa sua indignação com a eventual aprovação do PL que reduz penas de crimes hediondos.
9 -  MILTON FLÁVIO
Opina sobre as eleições, a falta de fidelidade partidária e o abuso da imunidade parlamentar. Considera importante a discussão da Lei de Responsabilidade Fiscal e do aumento do funcionalismo.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Saúda os visitantes. Volta a abordar os abusos perpetrados pelos planos de saúde. Agradece aos grupos da Terceira Idade que vieram de Santo André visitar a Casa.
11 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta o Deputado Vanderlei Siraque pela presença de grupos da Terceira Idade de Santo André. Tece comentários acerca das eleições e dos discursos dos candidatos, que acabam confundindo e enganando o eleitor (aparteado pelo Deputado Gilberto Nascimento).
12 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, insiste para que no colégio de líderes, amanhã, dê-se cumprimento ao que foi combinado na semana passada e se vote o PL da Secretaria da Agricultura, que cria um programa da vigilância sanitária. Discorre sobre algumas matérias pendentes de aprovação na Casa.
13 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, lamenta notícia de que o Congresso Nacional está recebendo projeto do Executivo que revoga a Lei dos Crimes Hediondos e apresenta as conseqüências.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Lembra a sessão solene, hoje, às 20h, com a finalidade de comemorar o "Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/9, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp