09/05/2017 - 15ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / ED THOMAS

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Anuncia a visita de Marcelo e de Carlos, a representar o prefeito de Espírito Santo do Pinhal. Coloca em votação e declara aprovado requerimento de preferência para apreciação do PL 258/17. Encerra a discussão do PL 258/17.
2 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Encaminha a votação do PL 258/17, em nome do SD.
3 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
4 -  SEBASTIÃO SANTOS
Encaminha a votação do PL 258/17, em nome do PRB.
5 -  PRESIDENTE ED THOMAS
Saúda o vice-governador Márcio França pela idealização do tema na seara turística. Parabeniza a cidade de Martinópolis.
6 -  RAFAEL SILVA
Encaminha a votação do PL 258/17, em nome do PDT.
7 -  PRESIDENTE ED THOMAS
Elogia o deputado João Caramez pelo empenho em aprovar o projeto.
8 -  CAIO FRANÇA
Encaminha a votação do PL 258/17, em nome do PSB.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS CEZAR
Encaminha a votação do PL 258/17, em nome do Bloco.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, elogia o deputado João Caramez por ter sido pioneiro na intenção de reconhecer municípios como de interesse turístico.
12 -  CARLOS CEZAR
Para comunicação, elogia Laércio Benko, secretário estadual de Turismo, pelo empenho em torno da matéria.
13 -  JOÃO CARAMEZ
Encaminha a votação do PL 258/17, em nome do PSDB.
14 -  CLÉLIA GOMES
Para comunicação, parabeniza as cidades agraciadas com o título de "Município de Interesse Político". Homenageia o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.
15 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Coloca em votação e declara aprovado o PL 258/17. Tece considerações a respeito da relevância do projeto. Comenta o histórico de iniciativas políticas que culminaram com a aprovação da matéria. Ressalta o interesse dos parlamentares em fomentar a economia das cidades reconhecidas. Lista os 14 primeiros municípios agraciados que devem receber 650 mil reais por ano, a serem investidos em Turismo. Valoriza a autoria coletiva do projeto. Parabeniza o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko e a Comissão de Constituição e Justiça deste Parlamento.
16 -  MARCO VINHOLI
Para comunicação, faz coro ao pronunciamento do presidente Cauê Macris. Anuncia a presença de membros da Frente Parlamentar dos Estudantes.
17 -  ITAMAR BORGES
Para comunicação, parabeniza o vice-governador Márcio França e Governador Geraldo Alckmin. Agradece a seus pares. Enaltece o trabalho de Laércio Benko, secretário estadual de Turismo.
18 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, associa-se aos cumprimentos feitos. Afirma que hoje é data gloriosa para esta Casa de Leis. Parabeniza o presidente Cauê Macris.
19 -  CÉLIA LEÃO
Para comunicação, parabeniza parlamentares e assessorias que contribuíram para a aprovação do projeto. Rende homenagens ao presidente Cauê Macris pela coragem em debater o tema no Colégio de Líderes.
20 -  CAIO FRANÇA
Para comunicação, corrobora o pronunciamento da deputada Célia Leão. Saúda as estâncias turísticas pela compreensão da magnitude do PL 258/17.
21 -  SEBASTIÃO SANTOS
Para comunicação, comenta benefícios da matéria aprovada, a envolver cerca de nove milhões e cem mil reais a serem aplicados em Turismo. Ressalta as intenções do presidente Cauê Macris em pautar projetos de lei de interesse da sociedade paulista.
22 -  JOÃO CARAMEZ
Para comunicação, faz agradecimentos a seus pares, a assessores, a cidadãos da sociedade civil organizada, e a membros do Governo, cujos nomes listou.
23 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a sessão.
alesp