27/04/2017 - 54ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia o cancelamento de sessão solene convocada para 5/5, às 10 horas, para "Comemorar os 20 anos do Banco do Povo", a pedido do deputado Itamar Borges. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a ser realizada em 29/5, às 20 horas, para "Celebrar o Dia Estadual da Liberdade Religiosa, instituído pela Lei nº 15.365, de 2014, de autoria do deputado Campos Machado", solicitante da solenidade.
2 -  MARCO VINHOLI
Discorre sobre reunião, nesta manhã, para tratar de assuntos relacionados à citricultura paulista. Fala sobre o atendimento a prefeitos de vários municípios do estado de São Paulo. Sai em defesa do governador Geraldo Alckmin, acerca de denúncias de delatores da Operação Lava Jato.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Discursa sobre a greve geral, prevista para amanhã, 28/4, contra as reformas propostas pelo governo federal. Declara repúdio à aprovação, na Câmara Federal, da reforma trabalhista. Combate veementemente declaração do prefeito João Doria, de cortar o ponto de servidores municipais que aderirem à greve. Critica liminar da Justiça de São Paulo que, atendendo solicitação do governador Geraldo Alckmin, impôs multa milionária ao Sindicato dos Metroviários, caso esses servidores paralisem os serviços de transporte amanhã, durante a greve geral.
4 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza os veterinários da Polícia Militar. Tece comentários sobre a aprovação de projeto sobre abuso de autoridade. Lembra que lei aprovada pela ex-presidente Dilma Rousseff permitia a aposentadoria de policial feminina após 25 anos de contribuição. Mostra foto de ocorrência policial, que culminou com a morte de um criminoso, atingido por uma policial. Lê artigo assinado por soldado, que se posiciona contra a reforma da Previdência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solidariza-se com a revolta de brasileiros, em decorrência da aprovação, ontem, da reforma trabalhista. Destaca as perdas à classe trabalhadora, em virtude da nova legislação. Ressalta que um terço do Congresso Nacional está envolvido em denúncias da Operação Lava Jato. Lê nota do Ministério Público do Trabalho, que considera que greve é um direito fundamental do trabalhador. Dá continuidade às possíveis consequências à classe trabalhadora, caso a reforma trabalhista venha a ser sancionada, após votação no Senado. Lê nomes de deputados, de cada bancada paulista, que votou a favor da reforma trabalhista. Critica deputados evangélicos que se posicionaram a favor da matéria.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/4, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp