17/04/2017 - 47ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa sua participação em evento de passagem de comando da 2ª Região Militar. Parabeniza o ex-general Santos Guerra pelo trabalho prestado à nação. Saúda o general Adalmir Manoel Domingos pelo cargo assumido. Narra ocorrência de tentativa de assalto a ciclistas, por um adolescente, na Praia Grande. Felicita-se pela ação policial do capitão Galo Rodrigues nessa ocasião, que resultou na morte do infrator. Acentua a letalidade da arma utilizada pelo jovem, na ação. Destaca os seus antecedentes criminais.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a presença do deputado federal Vicente Cândido, o qual saúda.
4 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Cumprimenta o deputado federal Vicente Cândido pela relatoria de projeto de lei que visa à reforma eleitoral. Lamenta a escassez de informações públicas sobre o reajuste das tarifas de transportes públicos em São Paulo. Relata conversas com usuários dos trens metropolitanos do Estado. Enfatiza o prejuízo trazido pela medida, aos moradores das periferias da cidade e da Grande São Paulo. Critica a decisão judicial que autorizou o aumento.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Reprova a paralisação de obra na Rodovia SP-249, no Vale do Ribeira. Informa dificuldades enfrentadas pela população com a falta de pavimentação da via. Considera que a situação prejudica o transporte da produção agrícola da região. Faz apelo às autoridades públicas pela resolução do problema.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Parabeniza ação da Polícia Militar em prisão de traficantes de drogas. Lamenta as mortes causadas pelo uso de entorpecentes. Pontua a presença dessas substâncias nas escolas. Destaca atividades da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Aponta problemas familiares causados pelo consumo de narcóticos. Lamenta a situação enfrentada pelas pessoas na "Cracolândia" .
8 -  ORLANDO BOLÇONE
Faz coro às palavras do deputado Jooji Hato. Tece elogios ao Programa Recomeço, iniciativa voltada à recuperação de dependentes químicos no estado de São Paulo. Afirma o apoio desta Casa à polícia para o combate ao tráfico. Mostra apoio a ações da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Pede apoio dos parlamentares para alteração de dispositivo da Constituição do Estado de São Paulo que, a seu ver, favorece o governador Geraldo Alckmin, ao exigir autorização desta Casa para que denúncias contra ele sejam investigadas. Enfatiza a citação do nome do governador e de outros líderes do PSDB em delação premiada. Critica os setores empresariais envolvidos em corrupção política. Desaprova a coincidência de interesses entre o Parlamento e o governo estadual. Anuncia o lançamento da Frente Parlamentar Contra a Reforma da Previdência - PEC nº 287/16, para debater as propostas de reformas trabalhistas e previdenciárias, as quais critica. Informa a participação de representantes da sociedade civil e de órgãos de defesa dos trabalhadores no evento. Destaca a realização de paralisações no dia 28 de abril. Frisa o posicionamento político do PSOL.
11 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 18/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp