12/04/2017 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / DOUTOR ULYSSES / CAUÊ MACRIS
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do secretário Benjamim de Lima e do vereador José Emerson de Aquino, ambos da cidade de Igaratá, a convite do nobre deputado Milton Vieira.
2 -  MILTON VIEIRA
Tece considerações acerca das dificuldades enfrentadas por municípios estaduais. Solicita que o Governo do Estado auxilie as prefeituras.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a realizar-se em 18/05, às 19h, para "Comemoração do Dia da Comunidade Turca", por solicitação do deputado Carlão Pignatari.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a publicação de lista com nome de políticos delatados na Operação Lava Jato. Destaca que o governador Geraldo Alckmin fora citado em delações da Odebrecht. Menciona que tentativas de instalação de CPIs, nesta Casa, para investigar denúncias de corrupção, não tiveram sucesso devido à falta de consenso entre os deputados.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa que esteve em evento para comemorar os 160 anos do Corpo Musical da Polícia Militar. Ressalta a importância de atividades culturais para os policiais militares. Manifesta expectativa de que políticos corruptos sejam punidos, porém, pede cautela com incriminações precoces. Pede apoio a seus pares para que sejam votados mais projetos de lei de autoria de deputados.
6 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Manifesta-se satisfeito com melhorias na mobilidade urbana, limpeza e Saúde implementadas na gestão do prefeito João Doria. Sugere maiores investimentos nas áreas de esporte, cultura e lazer no município. Propõe a despermeabilização de vias públicas, como forma de diminuir problemas de alagamentos causados pelas chuvas na cidade. Destaca a necessidade de realização de blitze do desarmamento.
8 -  MARCO VINHOLI
Parabeniza o governo estadual por distribuir recursos financeiros para municípios paulistas. Informa o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Estudante, nesta Casa. Cita pesquisa que demonstra a insatisfação da população com a gestão municipal de Catanduva. Menciona problemas enfrentados pelo município.
9 -  CORONEL CAMILO
Comenta decisão do Tribunal de Justiça de realizar novo julgamento de PMs envolvidos no caso Carandiru. Defende a conduta dos policiais acusados com argumentos sobre as particularidades do caso. Destaca a necessidade de individualização da conduta de cada um dos policiais envolvidos.
10 -  JUNIOR APRILLANTI
Informa que o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor fora eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Discorre sobre problemas financeiros enfrentados por entidades beneficentes de Jundiaí.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Menciona que o deputado Cezinha de Madureira fora eleito presidente da Comissão da Saúde, nesta Casa. Chama atenção para a redução de procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital Beneficência Portuguesa. Aponta a necessidade de construção de saída que liga o bairro industrial de Mogi das Cruzes à rodovia próxima. Ressalta a importância do desenvolvimento industrial da região.
12 -  MARCOS MARTINS
Comenta problemas no abastecimento de água na cidade de São Paulo. Considera desnecessária a troca de medidores de água pela Sabesp, visto que, a seu ver, existem problemas maiores a serem resolvidos, como vazamentos e troca de tubulações antigas. Destaca a necessidade de conclusão de obras no Hospital do Servidor Público Estadual e no Hospital Regional de Osasco.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  ED THOMAS
Para comunicação, reivindica ao Governo do Estado a chamada de aprovados em concurso público da Polícia Civil. Enfatiza a importância da corporação para a sociedade.
14 -  EDSON GIRIBONI
Endossa as palavras do deputado Ed Thomas em relação à Polícia Civil. Deseja sucesso a José Luiz Penna no cargo de secretário de Cultura do Estado. Ressalta a importância de investimentos na área da Cultura para a sociedade. Manifesta-se satisfeito com a execução de obras de melhorias da malha viária estadual.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, desaprova projeto de lei apresentado pelo prefeito de Cubatão, que retira benefícios salariais dos servidores públicos municipais. Propõe medidas alternativas para a solução da crise financeira do município.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h54min.
18 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a direção dos trabalhos e reabre a sessão às 16h33min. Convoca uma reunião conjunta entre as Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Planejamento, a ser realizada hoje, às 16 horas e 40 minutos.
19 -  ROBERTO MORAIS
Solicita a suspensão da sessão até as 17h10min, por acordo de lideranças.
20 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h35min.
21 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h11min.
22 -  WELLINGTON MOURA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
23 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp