11/04/2017 - 11ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Dá conhecimento de emenda ao PL 665/14 e ao PL 30/16, que retornam às Comissões, ficando adiadas suas apreciações.
2 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Para comunicação, comenta o projeto de lei, de sua autoria, tendente a beneficiar os consumidores, em razão da divulgação da origem e da qualidade da carne comercializada.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que costumeiramente deve pautar projetos de proposituras do Legislativo.
4 -  WELLINGTON MOURA
Para comunicação, critica o deputado Alencar Santana Braga pela postura adotada quando da apresentação da emenda a projeto tendente a beneficiar consumidores.
5 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Para comunicação, parabeniza a Presidência pela iniciativa de pautar projetos de deputados.
6 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Esclarece que as emendas são úteis para aperfeiçoar os projetos.
7 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, contesta o critério adotado pela Presidência, ao determinar a pauta da sessão. Sugere o critério qualitativo, a envolver projetos de todas as bancadas.
8 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, informa que fora eleito presidente da Comissão de Saúde. Agradece a seus pares pelo apoio.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Afirma que incluir projetos de deputados na pauta deve ser um dos pilares de sua gestão. Conclui que usara o critério subjetivo em sua escolha.
10 -  MÁRCIO CAMARGO
Para comunicação, comunica que recebera o título de cidadão de Itariri. Anuncia a visita de Milene Damasceno e Beatris Ferreira do Nascimento, vereadoras à Câmara Municipal da referida cidade. Parabeniza a Presidência pela data comemorativa de seu aniversário e pela gestão, a seu ver, transparente.
11 -  CELSO NASCIMENTO
Para comunicação, manifesta contentamento por ter sido a cidade de Bauru contemplada com emenda parlamentar.
12 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, questiona o critério subjetivo, adotado pela Presidência. Defende pauta segundo critérios de justiça e de equidade. Apoia votação consciente e não condicionada à aprovação recíproca de projetos.
13 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Para comunicação, faz coro ao pronunciamento do deputado Campos Machado. Reitera a relevância do projeto de sua autoria, a respeito da clareza nas informações da origem da carne.
14 -  ANALICE FERNANDES
Para comunicação, endossa o pronunciamento do deputado Campos Machado. Manifesta-se a favor da iniciativa da Presidência, em pautar projetos de deputados. Elogia o deputado Campos Machado pela contribuição dada a este Parlamento.
15 -  CAIO FRANÇA
Para comunicação, faz coro ao pronunciamento da deputada Analice Fernandes. Defende a inclusão, na pauta de votação, de projetos que não dependam de amplo acordo entre as bancadas.
16 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, clama pela votação do projeto do Orçamento Impositivo, a fim de possibilitar, a seu ver, o crescimento e a dignidade desta Casa.
17 -  CELINO CARDOSO
Para comunicação, parabeniza a Presidência pela iniciativa de pautar projetos relevantes. Corrobora o pronunciamento do deputado Campos Machado. Comenta o PL 727/15, de sua autoria.
18 -  ROBERTO MASSAFERA
Para comunicação, saúda a Presidência pela data comemorativa do seu aniversário. Sugere pauta com prioridades de cada bancada.
19 -  DAVI ZAIA
Para comunicação, corrobora o discurso do deputado Caio França.
20 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Tece considerações a respeito de projeto de lei de autoria do deputado Davi Zaia, que culminou com a assinatura de convênio com o Governo de Rondônia.
21 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, clama a seus pares que defendam a aprovação do projeto de lei referente ao Orçamento Impositivo.
22 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a sessão.
alesp