15/05/2017 - 22a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO AO SENHOR MARCOS ANTÔNIO PINTO DE MORAES
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : GIL LANCASTER
1 -  GIL LANCASTER
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -   CESAR GALONES
Mestre de cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE GIL LANCASTER
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Senhor Marcos Antônio Pinto de Moraes", por solicitação do deste deputado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  FERNANDO CAPEZ
Deputado estadual, saúda os presentes. Elogia o deputado Gil Lancaster. Tece considerações filosóficas sobre a atividade política. Reverencia o trabalho executado pelo deputado Delegado Olim. Argumenta a respeito da parceria entre o Poder Público e a Igreja, em benefício de jovens. Enaltece a instituição familiar. Informa que o Colar de Honra ao Mérito Legislativo é comenda criada em sua gestão na Presidência desta Casa, destinada a pessoas merecedoras.
5 -  PRESIDENTE GIL LANCASTER
Anuncia a exibição de vídeo sobre a trajetória do homenageado. Enaltece a relevância do trabalho exercido pelo Sr. Marcos Antônio Pinto de Moraes, em torno da ressocialização de moradores de rua. Determina um minuto de silêncio em homenagem a Marcos Roberto de Oliveira, guarda civil metropolitano assassinado quando no exercício da função.
6 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda os presentes. Comenta a denominação "Bancada da Bala". Defende a disciplina, a legalidade e o bom atendimento ao cidadão, em combate à desordem e ao mal. Enaltece o trabalho do homenageado, apoiado pela instituição. Parabeniza a Presidência pela iniciativa da solenidade. Acrescenta que a união de forças é necessária para o desenvolvimento do País.
7 -  ADRIANA RAMALHO
Vereadora à Câmara Municipal de São Paulo, cumprimenta os presentes. Afirma que o trabalho exercido pelo Sr. Marcos Antônio Pinto de Moraes é inspirador e exemplo para a sociedade. Discorre a respeito da Comissão de Segurança Pública, na seara municipal, desmembrada da Comissão de Direitos Humanos, sob iniciativa do deputado Coronel Telhada. Anuncia que em breve deve participar de seminário para conscientizar vereadores em defesa da Segurança Pública. Defende a integração de ações entre as comissões na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. Valoriza a seriedade e a integração política, sem o abandono da sensibilidade e do amor. Parabeniza o prefeito João Doria pela contratação de 200 profissionais a terem ingresso no efetivo da Guarda Civil Metropolitana. Discorre filosoficamente sobre Deus.
8 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, cumprimenta os presentes. Manifesta-se honrado por participar da sessão. Parabeniza o deputado Gil Lancaster pela iniciativa da solenidade. Discorre sobre a função social exercida pelos profissionais de Segurança Pública. Defende a mudança na cor e a padronização das viaturas da Guarda Civil Metropolitana, além da concessão de armamento de melhor qualidade.
9 -  GILBERTO DE PAULA
Pastor na Assembleia de Deus, Ministério Madureira, saúda os presentes. Transmite cumprimentos do bispo Samuel Ferreira ao homenageado. Afirma que o Ministério de Madureira sente-se honrado por ter, entre seus membros, o Sr. Marcos Antônio Pinto de Moraes. Citou passagem bíblica.
10 -  ADELSON DE SOUZA
Comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, cumprimenta os presentes. Manifesta-se honrado por presenciar o reconhecimento ao trabalho de integrante da corporação. Valoriza a doação de tempo destinado a promover o bem de pessoas em situação de rua. Coloca-se à disposição do homenageado para aprimorar o atendimento ao cidadão desfavorecido. Lamenta o falecimento do guarda civil metropolitano Marcos Roberto de Oliveira.
11 -  PRESIDENTE GIL LANCASTER
Enaltece a defesa do cidadão, levada a cabo pelos profissionais de Segurança Pública.
12 -  CESAR GALONES
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de placa ao Sr. Marcos Antônio Pinto de Moraes. Anuncia a exibição de imagens do trabalho executado pelo profissional e de ações sociais da Guarda Civil Metropolitana.
13 -  MARCOS ANTÔNIO PINTO DE MORAES
Guarda Civil Metropolitano, agradece a Deus pela oportunidade. Reverencia o deputado Gil Lancaster pela iniciativa da solenidade. Faz agradecimentos gerais. Agradece o reconhecimento ao seu trabalho. Ressalta a relevância da família e a compreensão de sua esposa acerca de seu trabalho. Afirma que o amor ao trabalho independe da aquisição de maior aporte financeiro. Dedica a honraria a moradores de rua ressocializados. Anuncia a presença do comandante Conradin. Agradece o apoio da instituição ao seu trabalho.
14 -  PRESIDENTE GIL LANCASTER
Faz agradecimentos gerais. Enaltece o juramento de policiais em defesa do cidadão. Encerra a sessão.
alesp