07/04/2017 - 42ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões solenes: em 15/05, às 19 horas, para "Encerramento da Semana da Cidadania e Segurança", por solicitação do deputado Celino Cardoso; e em 26/05, às 20 horas, com a de finalidade realizar "Homenagem à ABJICA - Associação de Bolsistas da JICA (Japan International Cooperation Agency", por solicitação do deputado Coronel Camilo.
2 -  LECI BRANDÃO
Repudia declarações do deputado Jair Bolsonaro a respeito de populações indígenas e quilombolas. Considera racistas as palavras do parlamentar, pedindo repúdio a tal atitude. Afirma que seu mandato sempre estará a dispor da defesa dos direitos humanos.
3 -  WELSON GASPARINI
Pede mobilização da sociedade e do governo estadual no combate ao tabagismo. Discorre sobre os malefícios da prática à saúde humana.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Comenta forte chuva ocorrida ontem, na Capital. Cita projetos de lei, de sua autoria, que tratam da questão das enchentes, como por exemplo, o de conter impermeabilização excessiva do solo urbano, entre outros.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza jornalistas e também guardas civis metropolitanas femininas, pelos dias comemorativos de suas categorias, celebrados na data de hoje. Lamenta recentes crimes cometidos contra policiais. Questiona-se acerca da prioridade política em defesa da categoria.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/04, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp