19/05/2017 - 26a Solene

HOMENAGEM AO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS -PROERD,O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA,OS ESCOTEIROS E AS GUARDAS MIRINS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, por solicitação do deputado Coronel Camilo, na direção dos trabalhos, em "Homenagem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, ao Programa Escola da Família, aos escoteiros e às guardas mirins, por ocasião da Semana da Cidadania e Segurança". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as demais autoridades presentes. Cumprimenta os componentes da Mesa. Menciona que a Associação Comercial teve papel importante na revolução de 1932, ao organizar a assistência para as famílias dos combatentes.
4 -  EDSON FERRARINI
Ex-deputado estadual e comandante, enaltece o deputado Coronel Camilo. Saúda as autoridades presentes. Comenta caso de soldado alcoólatra de seu batalhão que o fez iniciar seu trabalho com dependentes químicos. Elogia o trabalho do Proerd para evitar a iniciação de jovens no mundo das drogas.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Destaca a importância do trabalho do Proerd na prevenção ao uso de drogas entre os jovens.
6 -  ANIS KFOURI
Representante da Associação Comercial, enaltece o trabalho realizado pelo deputado Coronel Camilo. Ressalta a necessidade de valorização da categoria policial. Cumprimenta os escoteiros e guardas mirins presentes na solenidade, que, adiciona, são a representação de um Brasil melhor.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Destaca a importância do despertar dos valores morais na sociedade. Incentiva a participação da comunidade na Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura, nesta Casa. Defende a criação de disciplina no currículo escolar para a discussão de valores no âmbito do desenvolvimento moral dos indivíduos. Anuncia apresentação de vídeo sobre as instituições homenageadas. Elogia o vereador Josias da Juco, autor da lei Jovem Aprendiz de Osasco, a quem parabeniza pelo trabalho realizado como parlamentar naquele município. Presta homenagem, com entrega de certificado, à Guarda Mirim da Zona Sul - Associação de Orientação ao Jovem Cidadão de São Paulo, na pessoa do comandante Eduardo Jesus Barbosa.
8 -  EDUARDO JESUS BARBOSA
Comandante e representante da Guarda Mirim da Zona Sul - Associação de Orientação ao Jovem Cidadão de São Paulo, manifesta-se emocionado pela homenagem recebida. Faz histórico da criação da Guarda Mirim em Itapecerica da Serra. Agradece àqueles que o apoiaram.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Presta homenagem, com entrega de certificado, à Sra. Ana Maria Stuginski, responsável pela operacionalização do Programa Escola da Família.
10 -  ANA MARIA STUGINSKI
Responsável pela operacionalização do Programa Escola da Família, declara-se honrada em representar o Programa Escola da Família, que considera ser um dos maiores projetos sociais do País. Menciona que, ao longo dos 14 anos de existência, o programa proporcionou às comunidades paulistas o acesso ao lazer e à cultura nos espaços escolares. Destaca que, a seu ver, mudanças positivas são possíveis através da educação.
11 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Presta homenagem, com entrega de certificado, ao comunicador do Núcleo de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo, Sr. Raphael de Taranto.
12 -  RAPHAEL DE TARANTO
Comunicador do Núcleo de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo, agradece a homenagem dedicada aos escoteiros. Discorre sobre as características, os valores e os objetivos do escotismo, que diz ser o maior movimento educacional não formal do País. Tece considerações sobre a importância do escotismo para as comunidades locais e para a formação do caráter dos jovens cidadãos.
13 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Presta homenagem, com entrega de certificado, aos representantes e colaboradores do Fundo Positivo, da Drogaria São Paulo e de Furnas Centrais Elétricas. Anuncia a entoação da Oração dos Escoteiros.
14 -  ADRIANA LOPES DA SILVA
Cabo, relata uma ação do Proerd marcante em sua vida. Explica que as intervenções recreativo-educacionais do programa com os filhos de mãe alcoólatra transformaram a vida da família.
15 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Considera que os participantes de programas como o Proerd são heróis, por serem agentes de mudança na vida das pessoas. Cita a importância da Polícia Comunitária e de Direitos Humanos. Presta homenagem, com entrega de placa, ao diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos e coordenador estadual do Proerd, coronel PM Ernesto Puglia Neto.
16 -  ERNESTO PUGLIA NETO
Coronel PM e diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos e coordenador estadual do Proerd, manifesta-se honrado com a homenagem recebida. Considera que o Proerd é fomentador de uma nova juventude no Brasil. Cita que o programa alcançara cerca de nove milhões de crianças desde o início das atividades. Destaca que a metodologia de formação de instrutores do programa é certificada internacionalmente. Salienta a boa relação custo-benefício do Proerd, cujo gasto é de apenas um real por criança.
17 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Transmite mensagem de incentivo às crianças e jovens presentes na solenidade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp