08/05/2017 - 20a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/05/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ITAMAR BORGES
1 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, nomeia as autoridades.
3 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Dá as boas-vindas aos presentes.
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Deputado estadual, comenta sua formação em contabilidade. Tece elogios ao deputado Itamar Borges. Lembra o legado deixado pelo parlamentar, quando prefeito de Santa Fé do Sul. Avalia que na contabilidade estão as soluções para o Brasil, e não os problemas, pelos quais o país atravessa. Parabeniza os homenageados.
5 -  EDIR SALES
Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, cumprimenta os presentes. Elenca as comemorações à categoria, neste ano. Ressalta o tamanho do trabalho desempenhado pelos contabilistas, o que os faz, a seu ver, merecedores das homenagens recebidas. Destaca o papel do Sescon.
6 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Saúda os integrantes da Mesa principal, bem como as entidades participantes do evento. Informa que esta é a sexta edição desta solenidade. Enfatiza a parceria com o Sescon. Faz reflexão sobre a crise política e financeira no Brasil. Manifesta apoio às reformas propostas pelo governo federal. Dá conhecimento e convida para uma audiência pública para debater a reforma tributária, dia 22/5, neste Parlamento. Pede aos contabilistas que apresentem propostas que, adita, serão recolhidas e enviadas ao relator do projeto em questão, em Brasília.
7 -  ANTONIO EUGÊNIO CECCHIATO
Presidente do Sindicont - Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, anuncia e lamenta a morte de membro antigo do Sindicont. Discorre sobre a importância de cada entidade contábil.
8 -  MARIO ELMIR BERTI
Presidente da Fenacon, agradece ao deputado Itamar Borges pelo reconhecimento aos profissionais da contabilidade. Fala de seu sonho em ser bem sucedido na área. Destaca a relevância em fortalecer as entidades de classe. Ressalta a evolução da categoria. Relata experiência familiar. Encoraja os presentes a contribuírem com as mudanças necessárias ao Brasil.
9 -  MÁRCIO SHIMOMOTO
Presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, faz agradecimentos a todos os integrantes da Mesa e, em especial, a seu pai, participante do evento. Agradece o apoio e a dedicação de seus diretores. Agradece o deputado Itamar Borges pela homenagem. Comenta o longo caminho percorrido pela categoria para chegar até aqui, prestando reverência a seus antecessores. Menciona o contador em atividade, portador do registro mais antigo, presente na solenidade, Sr. Tikara Tanaami, a quem parabeniza pela atuação, no auge de seus 98 anos de idade. Enaltece a ciência contábil na gestão de empresas privadas. Avalia que o que falta na administração pública é justamente a contabilidade.
10 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Anuncia a entrega de placa de homenagem a diversas entidades.
11 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem ao contador em atividade com registro mais antigo do estado de São Paulo, Sr. Tikara Tanaami, a quem cumprimenta após breve leitura de seu currículo profissional.
12 -  TIKARA TANAAMI
Contador em atividade com registro mais antigo, agradece a bondade e a generosidade com que as entidades o homenageiam. Destaca a graça de Deus para o desempenho de todo o seu trabalho. Cita o apóstolo Paulo.
13 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de Cerimônias, lê mensagem em placa de homenagem recebida pelo deputado Itamar Borges.
14 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Parabeniza a todos os presentes. Agradece a homenagem recebida. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp