20/03/2017 - 28ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/03/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Lamenta a deflagração da operação "Carne Fraca", levada a cabo pela Polícia Federal. Lê e comenta a notícia, a envolver propina a servidores públicos. Defende o respeito ao cidadão. Clama pela punição dos responsáveis pela agressão à saúde do consumidor. Acrescenta que o caso pode abalar a economia do País. Pugna por melhoria nos mecanismos de fiscalização. Critica a ausência de manifestações nas ruas, a respeito do tema.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Corrobora o pronunciamento da deputada Leci Brandão. Aduz que não há segurança alimentar, a seu ver, no Brasil. Comenta que cada brasileiro consome cerca de 5 quilos de veneno, por ano. Afirma que o ministro da Agricultura defende o agronegócio. Informa que fora pautado, na Câmara dos Deputados, projeto sobre a terceirização que, a seu ver, deve afetar sobremaneira a organização sindical do trabalhador e perda de direitos. Clama a seus pares que defendam a não aprovação da matéria.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza a cidade de Barra Bonita pelo seu aniversário.
5 -  CORONEL TELHADA
Mostra-se preocupado com o posicionamento da imprensa quanto à adulteração da carne. Afirma que China, Chile e Estados Unidos anunciaram rescisão de contratos com o Brasil. Acrescenta que empresários provavelmente devem sofrer prejuízos e índices de desemprego devem ser majorados. Aduz que a qualidade da vigilância sanitária brasileira é superior a de outros países. Defende a punição dos responsáveis.
6 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Comunica que dia 19/03 fora comemorado O Dia de São José, padroeiro de Barra Bonita. Agradece a outorga de Cidadão de Barra Bonita, destinada a ele. Informa que o Rio Tietê é límpido na região. Tece considerações acerca da boa qualidade da carne no País. Clama por calma e tranquilidade nas investigações, sem alarde e sem generalizações.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Comenta a transposição do Rio São Francisco, a beneficiar principalmente a população do semiárido nordestino. Elogia o Governo Lula pela medida. Reflete sobre o que considera a redenção de um povo. Ressalta que o novo leito deve favorecer a qualidade de vida e a agricultura das áreas adjacentes. Critica tentativas de não atribuir ao Governo Lula a autoria da obra. Informa que estivera em Rosana, na região do Paranapanema, onde presenciara a qualidade da água do rio Tietê.
10 -  ORLANDO BOLÇONE
Informa que São José do Rio Preto comemorara ontem 165 anos. Ressalta a relevância do Centro de Pesquisa Avançada em prol da pesca, na referida cidade. Exibe matéria jornalística intitulada "Passagem Para o Futuro", a respeito da sustentabilidade econômica, ambiental e social no citado município. Argumenta que o desenvolvimento sustentável refere-se ao crescimento com qualidade, e de longo prazo. Comunica que o Dia Internacional da Água deve ser comemorado no dia 22/03.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que a operação da Polícia Federal, acerca da má qualidade da carne, tem o aval do Ministério Público. Manifesta apoio à greve dos professores da Rede Municipal de Ensino, contrários à reforma da Previdência. Alerta que projeto visa a privatizar a previdência dos servidores da categoria. Considera temerária a terceirização em creches conveniadas, a seu ver, geralmente controladas politicamente. Defende que atendimento de crianças seja realizado pela rede direta de creches, com servidores concursados.
12 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 21/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, com a finalidade de prestar "Homenagem ao Dia Estadual do Turismo e Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao Senhor Jarbas Favoretto". Levanta a sessão.
alesp