07/03/2017 - 20ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/03/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES / JOÃO CARAMEZ
Secretaria : JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Lembra o Dia Internacional da Mulher. Destaca a importância da luta das mulheres pela igualdade de gênero. Agradece às funcionárias desta Casa pelo trabalho desempenhado. Elogia a parceria entre as parlamentares femininas desta Casa.
3 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Enaltece o empenho da deputada Leci Brandão em defesa das minorias.
4 -  JOOJI HATO
Faz coro às palavras da deputada Analice Fernandes em relação à deputada Leci Brandão. Comenta casos de assaltos recorrentes a estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo. Lamenta o aumento de crimes cometidos por menores de idade. Cita leis, de sua autoria, relativas à Segurança Pública. Destaca a importância de ações a favor do desarmamento.
5 -  CORONEL CAMILO
Defende que as policiais militares do Estado se equiparem às policiais civis em relação à possibilidade de aposentadoria após 25 anos de contribuição previdenciária. Discorre sobre o desgaste inerente à função policial, especialmente para a polícia feminina. Cumprimenta todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
6 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Agradece as palavras do deputado Coronel Camilo. Acrescenta que as mulheres cumprem tripla jornada de trabalho.
7 -  CORONEL TELHADA
Comenta caso de tumulto entre vândalos e a polícia militar durante festividades do carnaval na região da Freguesia do Ó. Manifesta expectativa de que a lei que proíbe os pancadões no estado de São Paulo seja efetiva no combate à desordem urbana. Sugere a criação de locais adequados para o entretenimento de jovens na cidade de São Paulo. Explica os motivos de a polícia militar feminina merecer idade diferenciada para aposentadoria.
8 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, afirma que as policiais militares do Estado deveriam receber benefícios, como menor tempo de contribuição previdenciária para aposentadoria, para compensar o desgaste do trabalho policial.
9 -  JOÃO CARAMEZ
Menciona anúncio de reajuste salarial aos professores estaduais. Manifesta apoio à Polícia Militar. Denuncia que rodovias da região de Presidente Prudente estão sofrendo com a falta de socorro emergencial. Atribui o problema a não renovação de contrato com as concessionárias responsáveis pelas estradas. Alerta que casos semelhantes podem ocorrer em outras regiões do Estado. Exige providências por parte do Departamento de Estradas de Rodagem - DER.
10 -  ED THOMAS
Discorre sobre as desigualdades enfrentadas pelas mulheres. Enaltece o trabalho desenvolvido pelas parlamentares desta Casa. Tece considerações acerca da falta de socorro emergencial nas rodovias do oeste do Estado. Acrescenta que o problema é consequência do sucateamento do DER.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Menciona caso de empresa que fez cinco vezes serviço de manutenção em estrada de Santa Isabel no período de um ano. Exige providências sobre o acontecido. Denuncia crise de falta de médicos legistas e de policiais em Mogi das Cruzes.
12 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência.
13 -  ED THOMAS
Para comunicação, informa que deve enviar moção, que trata do transporte de trilhos no estado de São Paulo, ao Senado e ao Congresso Nacional. Denuncia que a concessionária ALL - América Latina Logística - está devolvendo sucateados os trilhos do oeste paulista à União.
14 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Convida o deputado Ed Thomas para participar da Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário-FTRAM, no próximo dia 10, nesta Casa.
15 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, anuncia a presença de convidados do município de Cerqueira Cesar.
16 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/03, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp