10/04/2017 - 16a Solene

HOMENAGEM AO REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA 9 DE JULHO - CAVALARIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/04/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / CORONEL CAMILO
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene, para "Homenagem ao Regimento de Polícia Montada 9 de Julho - Cavalaria", por solicitação do deputado Coronel Camilo. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Cumprimenta os integrantes da Mesa. Elogia os deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada.
2 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Agradece as palavras do presidente Cauê Macris. Cumprimenta os presentes. Acrescenta que seu mandato está à disposição da defesa institucional da Polícia Militar. Lembra exposição, no Hall Monumental, em homenagem à Cavalaria. Ressalta o cultivo dos valores e das tradições que norteiam a atividade policial. Anuncia a exibição de vídeo institucional da entidade ora homenageada.
3 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda os presentes. Manifesta contentamento por participar da solenidade. Enfatiza o trabalho executado pela instituição. Comenta experiência no Batalhão Tobias de Aguiar - Rota. Tece considerações a respeito da retridão que norteia a atividade policial, em prol do bem comum da população. Assevera que é nobre a missão exercida por profissionais de Segurança Pública. Informa que há dois anos cobra postura do Governo do Estado, a favor da valorização da categoria. Alude que os projetos destinados a favorecer a Polícia Militar têm sido apoiados, de forma unânime, pelos 94 deputados estaduais. Estabelece relação entre a democracia e o fortalecimento da Polícia Militar.
4 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Endossa o discurso do deputado estadual Coronel Telhada. Anuncia a entrega de homenagens.
5 -  NIOMAR CYRNE BEZERRA
Coronel da reserva da PM, saúda os presentes. Narra breve histórico do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho. Elogia o deputado estadual Coronel Camilo pelos trabalhos prestados a favor da Cavalaria. Afirma que a instituição é muito atuante. Convida a população para conhecer a instituição homenageada.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Reitera o convite à população. Sugere datas para visitas ao Regimento de Polícia Montada 9 de Julho.
7 -  MARCELO VIEIRA SALLES
Tenente coronel PM, comandante do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho , saúda os presentes. Manifesta-se orgulhoso por participar da solenidade. Acrescenta que os deputados estaduais Coronel Camilo e Coronel Telhada são conhecedores das virtudes e dificuldades vivenciadas pela Polícia Militar. Elogia a humildade do parlamentar. Aduz que a Tropa é leal e trabalhadora.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Afirma privilégio por ter comandado a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Lamenta o falecimento de 48 policias militares, quando do seu comando.
9 -  NIVALDO CÉSAR RESTIVO
Coronel PM, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Parabeniza a Presidência pela iniciativa da solenidade. Informa que 65 infratores foram presos, após patrulhamento da Cavalaria, em 2017. Valoriza a capacitação técnica do efetivo. Solicita palmas ao 1° Sgt PM Jonias Moreira Santos, a quem homenageia. Faz referência à atividade de equoterapia desenvolvida pela Cavalaria.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convida os presentes a entoarem a canção "Eterno Regimento", executada pela Seção de Banda do Corpo Musical da PM do Estado de São Paulo, e o Tra la la da Cavalaria. Faz agradecimentos gerais. Ressalta a importância do cavalo. Afirma que os membros da Cavalaria são seres humanos diferenciados e especiais. Convida os presentes para a exposição de arte em homenagem à instituição, realizada no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp