22/02/2017 - 15ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / JUNIOR APRILLANTI
Secretaria : JUNIOR APRILLANTI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene a realizar-se em 10/03, às 10 horas, para "Outorga do Colar Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Doutor Fábio de Salles Meirelles, Presidente da Faesp - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo", por determinação da Presidência Efetiva.
2 -  CARLOS NEDER
Comenta políticas de Saúde Pública do Governo Alckmin. Afirma que a base do governo estadual nesta Casa não permite a devida fiscalização da área por parte dos deputados. Denuncia bloqueio regimental da CPI que trata dos planos de saúde.
3 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre o direito ao pagamento de meia passagem no transporte público a que professores da Rede Pública têm direito. Combate possível fechamento do pronto atendimento no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
4 -   CARLOS GIANNAZI
Critica projeto, do governo federal, que trata de mudanças na Previdência Social. Afirma que a categoria dos professores está mobilizada contra a proposta. Convoca a população a protestar sobre o assunto.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão extraordinária a ser realizada hoje, dez minutos após o término desta sessão.
6 -  ED THOMAS
Saúda a secretaria estadual da Educação por políticas públicas em relação a creches, as quais considerou muito boas. Elogia a atuação da secretaria estadual da Habitação no atendimento às necessidades da população no setor.
7 -  MARCOS MARTINS
Critica a diminuição de leitos no Hospital Regional de Osasco. Repudia veto dado pelo governador a projeto de lei, de sua autoria, que trata de política de Saúde Pública contra o câncer. Cita problemas nos Correios em relação a atrasos de boletos e faturas de pagamento.
8 -  JUNIOR APRILLANTI
Assume a Presidência.
9 -   JOOJI HATO
Elogia as medidas do prefeito de São Paulo, João Doria, em relação à pichação. Pede ao governo estadual que libere acostamentos das rodovias para circulação em horários e dias de maior movimento.
10 -  SEBASTIÃO SANTOS
Comenta projeto de lei aprovado por esta Casa, de sua autoria, que autoriza a polícia ambiental a utilizar drones para fiscalização. Afirma que a lei ajudará a preservação do Meio Ambiente do estado.
11 -   CARLOS GIANNAZI
Considera calamitosa a situação salarial dos agentes de apoio escolar da Rede Estadual de Educação do estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual não se interessa em resolver o problema.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE JUNIOR APRILLANTI
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, hoje, às 19 horas. Levanta a sessão
alesp