20/02/2017 - 3a Solene

HOMENAGEM AO SENHOR DANIEL MENDEZ, PRESIDENTE E FUNDADOR DA SAPORE, EMPRESA QUE REPRESENTOU SÃO PAULO NA GASTRONOMIA OLÍMPICA, PELOS INESTIMÁVEIS SERVIÇOS PRESTADOS A SÃO PAULO E AO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/03/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de prestar "Homenagem ao Senhor Daniel Mendez, Presidente e Fundador da Sapore, Empresa que representou São Paulo na Gastronomia Olímpica, pelos inestimáveis serviços prestados a São Paulo e ao Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  SILVIO HIROSHI OYAMA
Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Elogia o presidente Fernando Capez. Menciona honra por participar da solenidade. Narra breve histórico profissional, intimamente associado ao empreendedorismo, antes de ingressar nos quadros do Ministério Público. Ressalta a relevância da atividade empresarial. Faz reflexão filosófica a respeito da importância da figura paterna na educação do filho. Enaltece a instituição familiar. Rende elogios a Daniel Mendez.
3 -  MÁRCIO MORAIS
Jornalista, saúda os presentes. Mostra-se honrado por participar da solenidade. Reflete acerca da crise político-econômica vivenciada pelo País. Atribui especial valor ao trabalho. Parabeniza o homenageado, em nome da imprensa. Assevera que faz-se necessária a ousadia na seara empresarial. Afirma que elogia o País, quando em viagens internacionais.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a exibição de vídeo institucional da Sapore.
5 -  DANIEL MENDEZ
Presidente e fundador da Sapore, saúda os presentes. Agradece à Presidência pela homenagem a ele destinada. Manifesta-se honrado por participar da solenidade. Assevera que sente-se brasileiro, apesar da origem uruguaia. Reflete acerca da valorização da família e do trabalho. Acrescenta que servir pessoas é vocação. Comenta sua origem humilde, o que favoreceu, sobremaneira, a valorização do trabalho. Aduz que a Sapore economizou cerca de 60 milhões de reais durante as Olimpíadas. Faz reflexão sobre o crescimento da Sapore. Discorre sobre a importância de valores em prol do desenvolvimento do País.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de Diploma de Honra ao Mérito ao homenageado. Lê o teor da homenagem. Tece considerações sobre dificuldades vivenciadas pela atividade empresarial. Cita fala de Winston Churchill, a criticar o pessimismo e enaltecer o otimismo. Narra passagem filosófica a respeito do aproveitamento de oportunidades. Faz agradecimentos gerais. Enaltece a relevância da solenidade. Encerra a sessão.
alesp