09/02/2017 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/02/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Declara repúdio à decisão do governador Geraldo Alckmin, de autorizar a demissão, em massa, de músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Discorre sobre o assunto. Mostra reportagem jornalística sobre o caso. Faz menção às crises de Segurança Pública e financeira enfrentadas, respectivamente, pelos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
3 -  JOOJI HATO
Faz reflexão sobre a violência. Menciona assalto a ciclista na Capital paulista, nesta madrugada. Chama a atenção para a idade dos autores do crime, na faixa etária dos 11 a 14 anos. Defende a manutenção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Agradece delegado de Diadema pela prisão de jovens infratores, identificados por meio de câmeras de segurança.
4 -  CORONEL TELHADA
Comenta participação em evento em Guarulhos, nesta manhã, para a despedida do coronel aviador Reginaldo Pontirolli, da Base Aérea de São Paulo. Discorre sobre índices de criminalidade no estado. Tece críticas ao governo estadual pelo descumprimento no pagamento de bonificação de desempenho a policiais.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Faz coro ao discurso do deputado Coronel Telhada sobre o pagamento de bônus, prometido a policiais. Lembra aprovação de emenda ao orçamento, ano passado, para a manutenção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Retoma a questão da demissão de músicos da instituição. Lamenta o corte de vale-transporte e o fechamento de usinas de cultura. Faz avaliação acerca da crise pela qual atravessa o estado do Espírito Santo.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessões solenes, a serem realizadas: dia 20/02, às 10h, para "Prestar homenagem ao Sr. Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, empresa que representou São Paulo na Gastronomia Olímpica, pelos inestimáveis serviços prestados a São Paulo e ao Brasil", por solicitação do deputado Fernando Capez; dia 13/03, às 10h, para "Homenagear o Lions Internacional", a pedido do deputado Coronel Camilo; e em 17/03, às 20h, a fim de "Comemorar o Dia da Ordem DeMolay", a pedido do deputado Fernando Capez.
8 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Dá continuidade à discussão sobre problemática envolvendo a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que, adita, demitira 72 músicos. Tece comentários sobre emenda parlamentar coletiva, destinada ao Iamspe, visando a recuperação do hospital. Discursa sobre a crise na Saúde pública.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta pesar pelo falecimento de morador de Taboão da Serra, morto nesta manhã, vítima de latrocínio. Fala novamente sobre assalto a ciclista na Capital.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o apoio de seus pares para aprovação de PDL, de sua autoria, para revogar decreto do governador que proíbe a chamada de novos servidores para a Educação, dentre outras áreas. Discorre sobre o déficit de funcionários na Segurança Pública.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, agradece à Rádio SulAmérica Trânsito pela prestação de serviços aos ouvintes.
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp