09/12/2016 - 183ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Informa que participara de solenidade em comemoração aos 185 de existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz comentário a respeito da não inclusão dos militares na proposta de reforma da Previdência. Pondera que o trabalho dos policiais tem especificidades que devem ser levadas em consideração para o estabelecimento de direitos. Discorre sobre os problemas enfrentados pelos policiais no exercício de sua profissão. Lê texto de Barack Obama sobre a importância dos militares.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à chamada PEC do teto dos gastos públicos. Lamenta que o senado tenha terminado a discussão da matéria. Considera que Renan Calheiros fora mantido no cargo de presidente do senado para viabilizar a aprovação da propositura. Critica a inexistência de limites para pagamento da dívida pública brasileira.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Comenta as características de felicidade e resiliência do povo brasileiro, mesmo em momentos de dificuldades sociais. Exibe vídeo sobre golpe contra familiares de pacientes internados em hospitais.
6 -  JOOJI HATO
Para comunicação, sugere a liberação do trânsito em acostamentos de rodovias estaduais durante feriados prolongados, como forma de evitar congestionamentos e acidentes.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta notícia de delação premiada da Odebrecht, na Operação Lava Jato, que envolve o governor Geraldo Alckmin. Cita tentativas de instalação de CPIs, nesta Casa, com intuito de investigar diversas denúncias contra o governo estadual. Manifesta expectativa de que as investigações sejam aprofundadas e reforcem as acusações antes alertadas por este deputado. Informa que elaborara projeto contra decreto do governo estadual que aumenta impostos de venda de carros usados no Estado. Considera que a medida deve aumentar o desemprego nas lojas revendedoras de veículos. Discorre sobre as dificuldades por que passam servidores de diversos setores públicos estaduais. Pondera que os ajustes fiscais propostos pelo Governo favorecem os setores empresariais em detrimento da classe trabalhadora.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene no mesmo dia, às 10h, com a finalidade de "Prestar homenagem à Marinha do Brasil e ao seu Patrono, Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré e Comemorar o Dia do Marinheiro". Levanta a sessão.
alesp