28/11/2016 - 174ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / FERNANDO CAPEZ
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Tece comentários sobre a homenagem realizada em sessão solene, hoje de manhã, neste Parlamento, às mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros. Destaca a atuação feminina no combate a incêndios, salvamentos e na condução de viaturas. Clama ao governo estadual por reajuste ao funcionalismo público, com ênfase aos servidores da Segurança Pública. Fala sobre o déficit de médicos na Polícia Militar, função para a qual solicitou concurso para o preenchimento de vagas.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta-se acerca do discurso do deputado Coronel Telhada, fazendo coro às necessidades apontadas pelo parlamentar.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Faz menção às investigações da Operação Lava Jato. Explica que recentes denúncias de delatores apontam o envolvimento do ex-governador José Serra e do atual, Geraldo Alckmin, em possíveis atos ilícitos. Cita publicação da revista Veja, sobre o tema. Faz convite para audiência pública que vai debater, em instantes, a reforma política. Repudia projeto apresentado pelo deputado Rodrigo Moraes, do DEM, que, a seu ver, vai de encontro à propositura federal que propõe reformas na Educação.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Informa aos que ocupavam as galerias que o evento previsto para acontecer neste plenário, fora transferido para o Auditório Paulo Kobayashi.
6 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas, para comemorar o "Dia Internacional em Solidariedade ao Povo Palestino". Levanta a sessão.
alesp