26/10/2016 - 156ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CLÉLIA GOMES
Secretaria : CLÉLIA GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CLÉLIA GOMES
Assume a Presidência.
3 -   CORONEL TELHADA
Considera injustas e generalizadas reportagens sobre supostos desvios éticos de policiais militares de São Paulo, publicadas pela imprensa nos últimos dias. Exibe imagens de ataques, com disparo de fuzis, sofrido por viatura da PM na região Oeste da Capital e por carro do Corpo de Bombeiros, na região Central.
4 -  PRESIDENTE CLÉLIA GOMES
Anuncia a presença dos vereadores mirins, jovens e da terceira idade da Câmara Municipal de Araras, acompanhados pelos vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande e Eduardo Elias Dias.
5 -  CARLÃO PIGNATARI
Discorda de matéria do programa "Fantástico", da TV Globo, acerca de supostos crimes cometidos por policiais militares em São Paulo, exibida no último domingo. Refuta declarações do ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, ex-filiado ao PSDB, sobre suposto esquema de corrupção no governo estadual.
6 -  PRESIDENTE CLÉLIA GOMES
Convoca os Srs. Deputados para sessão solene, a ser realizada no dia 21/11, às 10 horas, para "Comemoração dos 50 anos da ECA - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo", por solicitação do deputado Roberto Massafera.
7 -  EDSON GIRIBONI
Saúda audiência pública a respeito do projeto de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, na região de Itapetininga. Discorre sobre a importância do empreendimento para o Estado. Pede celeridade no futuro processo licitatório da obra.
8 -  EDSON GIRIBONI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CLÉLIA GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada amanhã, às 09 horas, para "Homenagem aos 40 anos do Garra - Grupo Armado de Repressão a Roubos - Deic - Polícia Civil". Levanta a sessão.
alesp