20/10/2016 - 152ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / LECI BRANDÃO / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos do curso de Direito da FMU, acompanhados por seus professores; bem como de professoras aprovadas em concurso público da Prefeitura Municipal de São Paulo, mas ainda não convocadas.
2 -  LECI BRANDÃO
Elogia a atuação dos deputados federais do PSOL. Aprova a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Discorre sobre o fato. Afirma que a Justiça deve valer também para os poderosos. Tece críticas à condução prévia da Operação Lava Jato, que considera parcial.
3 -  CORONEL TELHADA
Lamenta a morte da policial militar Juliana, que foi baleada em 18/10. Avalia que a legislação brasileira é leniente com criminosos. Defende que políticos desonestos sejam punidos, independentemente do partido a que pertençam. Argumenta que a realidade do País precisa ser transformada.
4 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a situação das educadoras presentes, que prestaram concurso público para a Rede Municipal de Ensino, mas não foram convocadas. Critica o PT por, na prefeitura da Capital, não investir, a seu ver, no ensino público. Teme que o próximo prefeito da cidade, João Doria, amplie a terceirização na área educacional.
6 -  JOOJI HATO
Reflete acerca da crise econômica que o País atravessa. Sugere que o Governo contrate mais servidores públicos para atender à demanda da população na área da Saúde. Menciona e discorre sobre leis, de sua autoria, que procuram combater a violência e coibir o consumo de drogas.
7 -  CÁSSIO NAVARRO
Critica os serviços prestados pela Ecovias, responsável pela operação da Rodovia dos Imigrantes. Questiona a realização de "operação comboio" para a descida da estrada, quando não há necessidade aparente. Faz referência à reunião, com representantes do Governo, que tratou da melhoria do serviço de balsas.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Expressa preocupação com o estado da Defensoria Pública. Julga que os recursos destinados ao órgão são insuficientes para que ele dê conta da demanda que deveria suprir. Reivindica reajuste salarial para os servidores da entidade e a chamada dos aprovados em concurso para defensor público. Lembra a visita do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso em 19/10, a este Parlamento, ocasião em que manifestantes contrários ao político foram impedidos de protestar.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão solene, a ser realizada em 24/11, às 20 horas, com o intuito de "Prestar homenagem in memoriam ao Doutor Álvaro Lazzarini, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo", por determinação do presidente Fernando Capez.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre as diversas dificuldades que existem no SUS para o diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Diz que não há mamógrafos o bastante para atender a todas as pacientes no estado de São Paulo. Defende que o Governo faça parcerias com o setor privado durante a campanha do "Outubro Rosa".
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a ser realizada no mesmo dia, às 10 horas, com o objetivo de "Comemorar os 100 anos do Estádio Urbano Caldeira 'Vila Belmiro'". Levanta a sessão.
alesp