11/11/2016 - 77a Solene

HOMENAGEM O DIA DA IGREJA SEICHO-NO-IE MASAHARU TANIGUCHI - MANABU KAI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene em "Homenagem ao Dia da Igreja Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi - Manabu Kai", por solicitação deste deputado, ora na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino do Japão" e o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia oração de abertura do evento, feita pelo professor Yukihiro Maehara. Expressa sua alegria por presidir esta solenidade. Discorre sobre os princípios que regem a Igreja Seicho-No-Ie, entre eles, a gratidão aos antepassados, aos familiares e a Deus. Comenta os ensinamentos da religião, os quais, afirma, têm sido adotados por muitos brasileiros. Coloca-se à disposição da Seicho-No-Ie e de seus adeptos. Destaca a contribuição positiva que a instituição dá ao Brasil.
2 -  MOEMA CARDOSO
Professora, relata sua história com a Igreja Seicho-No-Ie, que teve início quando assistiu a uma palestra de Osvaldo Murahara, presidente da instituição no País. Assegura que os adeptos da religião Seicho-No-Ie têm sua mente transformada. Ressalta que o movimento busca a iluminação da humanidade através da harmonia.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Destaca e agradece pela presença de jovens pertencentes à Seicho-No-Ie.
4 -  OSVALDO MURAHARA
Presidente da Igreja Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi - Manabu Kai, declara-se honrado por participar desta solenidade. Enaltece o trabalho do deputado Jooji Hato. Argumenta que a Seicho-No-Ie é um ensinamento que gera milagres. Ressalta a contribuição das ideias da organização Manabu Kai do Japão para o atual crescimento da Seicho-No-Ie. Cita personalidades importantes para o estabelecimento da instituição no País. Garante que orientará os adeptos da Seicho-No-Ie a trabalhar em prol de São Paulo e do Brasil.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Agradece pelos elogios feitos à sua pessoa e a seu filho, George Hato, vereador da Câmara Municipal de São Paulo, cuja ausência justifica.
6 -  YUKIHIRO MAEHARA
Vice-presidente da Manabu Kai do Japão, agradece pela homenagem concedida à Igreja Seicho-No-Ie. Elogia a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Comenta o desempenho, no evento, dos atletas do Japão, os quais, acrescenta, se sentiram em casa. Avalia que a imigração serviu para estreitar os laços entre o Japão e o Brasil. Lembra que Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, admirava o trabalho realizado pelos imigrantes japoneses no Brasil. Declara que a cultura do Japão é formada pela transmissão de ideias de uma geração a outra. Descreve uma conferência, que contou com a participação de diversas lideranças mundiais, realizada num templo ligado à Seicho-No-Ie. Manifesta sua esperança de que os ideais de respeito aos antepassados e harmonia sejam capazes de construir a paz mundial. Diz considerar-se responsável por transmitir, com fidelidade, os ensinamentos de Masaharu Taniguchi às próximas gerações.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a execução de oração pela purificação do universo, conduzida pelo professor Yukihiro Maehara. Agradece a todos pela presença nesta solenidade. Julga que as entidades religiosas são fundamentais para que o Brasil possa vencer a crise econômica e social que atravessa. Menciona projetos de lei, de sua autoria, que buscam combater o consumo de drogas e prestar apoio às famílias. Considera ser urgente dar bons exemplos à juventude. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp