21/09/2016 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCOS DAMASIO
Comunica reunião com o DER de São Paulo. Discorre a respeito de notificações de desocupação recebidas pelos comerciantes e residentes da região da rodovia SP-61. Informa que o órgão fará licitação para duplicação de um trecho da rodovia Mogi-Bertioga. Considera que a obra trará melhorias para a região.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Guariba e Pedrinhas Paulista, por seus aniversários.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o não cumprimento da legislação referente à data-base salarial dos servidores estaduais. Mostra-se contrário a decretos aprovados pelo Governo do Estado em 2015, que, considera, prejudicam a qualidade dos serviços públicos. Defende o reajuste dos proventos de funcionários públicos e a convocação de candidatos aprovados em concursos públicos.
5 -  CORONEL TELHADA
Comunica sua presença em evento da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Parabeniza o tenente médico Sérgio da Silva Martins e o coronel médico Roberto Rodrigues Junior, pelo trabalho realizado no Hospital da Polícia Militar. Afirma-se satisfeito pela inclusão do ex-presidente Lula, como réu, na Operação Lava Jato. Mostra notícia de sequestro passional. Expõe imagem do sequestrador. Discorre sobre as circunstâncias da ocorrência. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste salarial dos servidores públicos. Aponta déficit de profissionais da Saúde na PM.
6 -  EDSON GIRIBONI
Apresenta dados de estudo do Ipea que apontam a queda da renda das pessoas mais pobres, no Brasil. Lamenta a possibilidade de dificuldades para aprovação de PEC que limita os gastos da União. Relata dificuldades dos deputados estaduais para direcionar os investimentos públicos de forma adequada, em São Paulo. Deseja a retomada do crescimento econômico do Brasil que, segundo ele, pode incentivar a iniciativa privada a investir no País.
7 -  ED THOMAS
Lembra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Congratula-se com os policiais ambientais pelo seu dia. Salienta que o turismo do oeste paulista é beneficiado pela segurança proporcionada por eles. Parabeniza os profissionais da área de comunicação pelo Dia do Radialista.
8 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Agradece o deputado Ed Thomas pela menção dos policiais ambientais.
9 -  JOOJI HATO
Discorre acerca das dificuldades de mobilidade pública na cidade de São Paulo. Aponta que as ciclovias são subutilizadas e atrapalham a circulação dos demais veículos. Propõe um rodízio de ciclovias. Critica os limites de velocidade adotados na cidade. Elogia a liberação dos corredores exclusivos de ônibus para circulação de táxis. Pronuncia-se a respeito da exploração de crianças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Ressalta a necessidade de enfrentamento dos problemas do trânsito por meio da educação escolar, da formação dos condutores, e da fiscalização do tráfego.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Afirma que a indústria da multa deve ser combatida, e que os condutores de veículos devem comprometer-se com a segurança no trânsito.
12 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza os policiais ambientais. Elogia a atuação da PM em casos de sequestro. Salienta a necessidade de combater a impunidade. Posiciona-se contra as possibilidades de progressão da pena, de visitas íntimas, e de saídas temporárias de pessoas encarceradas. Faz críticas aos ativistas dos Direitos Humanos por defenderem tais privilégios.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre pesquisa que aponta as concepções da população a respeito da violência contra as mulheres no Brasil. Afirma a importância do trabalho da Educação voltada para a cidadania no combate a posturas discriminatórias, desde a infância. Lamenta que os planos estaduais e nacional de Educação não contemplem, em suas metas, as temáticas de igualdade de gênero e diversidade sexual. Considera o Projeto Escola sem Partido como forma de censura. Pontua a existência de racismo no Brasil.
14 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Afirma sua concordância com as ideias expostas pelo deputado Carlos Giannazi. Sugere a inclusão, nos currículos escolares, de disciplina em que se discuta cidadania, a exemplo da já suprimida Educação Moral e Cívica.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
16 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp