13/09/2016 - 126ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI / CORONEL TELHADA / WELLINGTON MOURA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia visita de alunos da Etec Cepam, do Butantã, acompanhados pelo professor André Feitosa Alcântara e pela coordenadora Érika Ribeiro, a convite do deputado Carlos Giannazi.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda a cassação do deputado federal Eduardo Cunha, na noite de ontem, realizada pela Câmara dos Deputados. Afirma que o parlamentar cassado é apenas um personagem de esquema de corrupção maior.
3 -  CORONEL TELHADA
Considera que, a bem do serviço público, é fundamental a prisão de corruptos. Pede ao governo estadual que regulamente lei, aprovada por esta Casa, que impede a realização de pancadões. Cobra do Executivo reajuste salarial para os funcionários do estado de São Paulo.
4 -   CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -   WELSON GASPARINI
Condena o estímulo ao voto branco ou nulo nas próximas eleições. Afirma que a participação no pleito é fundamental para a melhoria da política em todo o país.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre a respeito das reformas previdenciária e trabalhista e de programa de privatização, anunciados pelo Governo Temer. Critica as propostas, considerando-as prejudiciais aos trabalhadores e à população mais pobre.
7 -  WELSON GASPARINI
Critica o tagabismo, listando os efeitos prejudiciais do hábito para a saúde humana. Destaca os altos gastos da Saúde Pública no combate aos malefícios do fumo. Pede que o governo estadual faça uma grande campanha contra o hábito.
8 -  WELSON GASPARINI
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h12min.
10 -  WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h32min.
11 -  GILENO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/09, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp