21/10/2016 - 69a Solene

COMEMORAÇÃO DOS CEM ANOS DO ESTÁDIO URBANO CALDEIRA "VILA BELMIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2002:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO CORREA JR
1 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Paulo Correa Jr, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 100 anos do Estádio Urbano Caldeira 'Vila Belmiro'". Manifesta-se privilegiado por fazer parte de momento de comemoração do Santos Futebol Clube. Agradece ao deputado Coronel Camilo por ter cedido esta data, anteriormente destinada a outra solenidade, de forma a permitir a comemoração dos 100 anos do Estádio Urbano Caldeira "Vila Belmiro", nesta Casa. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo alusivo ao centenário do Santos Futebol Clube. Entrega placa ao vice-presidente do Santos Futebol Clube, César Augusto Conforti, em homenagem aos 100 anos do Estádio Urbano Caldeira "Vila Belmiro".
2 -  CÉSAR AUGUSTO CONFORTI
Vice-presidente do Santos Futebol Clube, agradece ao deputado Paulo Correa Jr, a quem tece elogios. Cumprimenta todos os presentes. Saúda Juary - primeira geração de "Meninos da Vila" e vencedor de diversos campeonatos importantes de futebol. Considera que o mérito do Santos Futebol Clube é formar jogadores de alto padrão. Afirma que o clube santista foca na valorização e formação de atletas das categorias de base. Adiciona que o local é considerado um segundo lar para os jovens iniciantes no esporte, os quais contam com equipe multidisciplinar para sua formação pessoal e profissional. Repudia atos de violência entre torcidas organizadas de futebol.
3 -  FERNANDO BONAVIDES
Presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, manifesta-se honrado por representar o Santos Futebol Clube nesta solenidade em homenagem ao Estádio Urbano Caldeira "Vila Belmiro". Ressalta que o clube oferece oportunidades para o desenvolvimento da carreira profissional de jovens atletas. Lembra que o estádio fora palco de momentos inesquecíveis do esporte.
4 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR
Tece considerações sobre o papel do Estádio Urbano Caldeira "Vila Belmiro" em sua vida. Anuncia a reprodução do "Hino do Santos Futebol Clube". Relata como foi sua primeira experiência dentro do estádio santista. Conta que, naquela ocasião, contagiou-se pela emoção da torcida e, desde então, tornou-se torcedor do Santos Futebol Clube. Lê texto de torcedora apaixonada pelo Estádio Urbano Caldeira "Vila Belmiro" e pelo Santos Futebol Clube. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp