08/09/2016 - 123ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CLÉLIA GOMES / JOOJI HATO
Secretaria : CLÉLIA GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Ressalta o clima de violência existente no País, com diversos protestos e manifestações. Destaca a necessidade de que a ordem pública seja restabelecida. Cita os 12 milhões de desempregados no Brasil. Considera o número assustador e preocupante. Pede a união de todos os brasileiros em busca de melhor qualidade de vida, mais emprego e segurança. Critica o trânsito caótico da cidade de São Paulo. Discorre sobre a possibilidade de fazer modificações nas ciclovias instaladas pelo prefeito Fernando Haddad em grandes avenidas, liberando as mesmas durante a semana para os carros. Afirma que não pode haver ciclovias em locais como ruas de comércio, hospital e escola.
2 -  CLÉLIA GOMES
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Informa o assassinato do guarda municipal Ricardo, de 42 anos, na cidade de São José dos Campos. Relata que a base da Guarda Civil Metropolitana da cidade foi invadida, para que as armas fossem roubadas e o guarda morto. Destaca o descaso da prefeitura com a Segurança municipal. Critica o projeto do atual prefeito de São Paulo de melhorar a cidade utilizando luzes de led. Pede a melhoria das condições de trabalho e de salário da categoria. Ressalta a necessidade de uma GCM forte e atuante. Esclarece que as polícias necessitam serem valorizadas, com melhores armamentos, equipamentos e revalorização salarial. Combate o sistema Judiciário do País.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Cumprimenta as cidades de Descalvado, Buritizal, Mirassol e Nipoa pelos seus aniversários.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o governador Geraldo Alckmin pela adoção de medidas que afetam os servidores públicos de diversas categorias no Estado. Informa que, apesar da realização de concursos públicos em anos anteriores, os aprovados não foram chamados até hoje. Afirma que estes servidores são essenciais para o andamento das burocracias no estado de São Paulo. Menciona a situação dos professores categoria "O", que apesar de terem sido aprovados em concursos públicos, continuam com as mesmas condições de trabalho consideradas precárias. Diz que a população é a maior prejudicada com o ajuste fiscal do Governo. Cita projeto, de sua autoria, que revoga o decreto do governador que proíbe os concursos públicos.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Declara o seu apoio ao movimento dos servidores da Secretaria da Fazenda, que estão em greve há 60 dias, lutando pela reposição das perdas inflacionárias e melhores condições de trabalho. Afirma que nenhuma das reivindicações foi atendida até agora. Destaca que os servidores desempenham função estratégica e que sem eles a arrecadação da Secretaria da Fazenda não funciona, já que os mesmos dão suporte para os auditores fiscais de renda. Menciona a realização de audiência pública, hoje, nesta Casa. Pede apoio de seus pares para que pressionem o governador Geraldo Alckmin a atender as reivindicações.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anota o pedido. Convoca para sessões solenes, a serem realizadas: no dia 21 de outubro, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho", por solicitação do deputado Luiz Fernando; dia 24 de outubro, às 10 horas, com o objetivo de "Comemorar o Dia do Comerciário e homenagear os Fecomerciários - Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, na pessoa de seu presidente, Sr. Luiz Carlos Motta e todos os presidentes dos sindicatos filiados", por solicitação do deputado Ricardo Madalena; dia 24 de outubro, às 20 horas, para "Comemorar os 100 anos do Instituto de Engenharia do Estado de São Paulo", a pedido do deputado Roberto Massafera. Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09 de setembro, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp