26/08/2016 - 115ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Tece comentários acerca da fase final do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Considera que o ato se caracteriza como golpe, por ausência de embasamento que incrimine a presidente afastada. Condena declaração do presidente interino Michel Temer, ao afirmar certeza do afastamento definitivo de Dilma da presidência. Critica postura do deputado federal Jair Bolsonaro ao impedir que seu filho, Flavio Bolsonaro, fosse socorrido durante debate na TV por sua concorrente à prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada federal Jandira Feghali, que é médica.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Discorda do discurso da deputada Leci Brandão em relação às críticas dirigidas ao presidente interino Michel Temer. Atribui a crise econômica por qual passa o País ao governo Dilma. Acrescenta que, a seu ver, Temer é a esperança para a retomada da economia do País. Adiciona que, em seu entendimento, a maioria da população brasileira apoia o afastamento de Dilma Rousseff. Tece comentários acerca da assiduidade no trabalho da comunidade japonesa. Rebate críticas de candidato a prefeito de São Paulo a médicos do Hospital do Campo Limpo, da cidade de São Paulo. Defende a categoria médica, por considerar que seu trabalho não é otimizado por falta de infraestrutura na área da Saúde.
5 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/8, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a realizar-se hoje, às 20h, com a finalidade de "Homenagear os Trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira no Estado de São Paulo"; e sessão solene do dia 29/8, às 10h, para "Comemorar o Dia do Soldado das Forças Armadas, PM e Guardas Municipais". Levanta a sessão.
alesp