25/08/2016 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON VIEIRA / CARLOS GIANNAZI / MARCOS DAMASIO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
3 -  MILTON VIEIRA
Parabeniza o seu partido, o PRB, que completa 11 anos de criação. Destaca a atuação da sigla em nível nacional. Fala de sua participação em evento comemorativo ao Dia do Soldado, nesta manhã, ocasião em que fora homenageado com a "Medalha do Pacificador". Avalia que é preciso resgatar, nas escolas, o hasteamento da Bandeira Nacional e a execução do Hino do Soldado e do Hino da Bandeira. Comenta lei, de sua autoria, que instituiu a Semana de Conscientização de Esclerose Múltipla. Discorre sobre a doença, considerada grave, no entanto, desconhecida por cerca de 80% da população.
4 -  MARCOS DAMASIO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Discursa sobre as drogas. Combate os recursos investidos para a realização das Olimpíadas Rio-2016. Defende que as estruturas dos jogos sejam usadas na inclusão de jovens carentes no esporte.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de encontro que ocorrerá hoje, neste Parlamento, para debater a crise do Iamspe. Discorre sobre problemas do Hospital do Servidor que, a seu ver, está com a capacidade de atendimento saturada. Destaca dificuldades de utilização do hospital por servidores que residem em cidades próximas à Capital. Enfatiza a demora para agendamento de consultas e de exames, bem como as filas para retirada de medicamentos. Menciona o desconto compulsório, de 2%, na folha de pagamento de funcionários públicos. Combate a falta de contrapartida do Executivo, que também deveria ser de mais 2% por servidor. Discorda de proposta do governo, que prevê a transformação do hospital em autarquia. Tece críticas à gestão tucana no Estado.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Anuncia a visita de alunos da Rede Estadual de Ensino. Parabeniza o "Movimento minha Sampa", que protesta contra o projeto Escola sem Partido.
8 -  MARCOS DAMASIO
Fala sobre visita de Geraldo Alckmin, no dia 20/8, a Mogi das Cruzes. Ressalta, entre as medidas anunciadas pelo governador, a implementação de ações em defesa do Rio Tietê, o que, adita, vai impedir que bairros do município sejam inundados durante as chuvas. Destaca, ainda, a entrega de dez novos leitos de UTI coronariana ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Cobra que o Executivo retome o repasse de recursos aos deputados desta Casa, por meio de emendas parlamentares. Faz menção à crise política e financeira pela qual passa o País.
9 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Faz pronunciamento acerca de manifestação de alunos presentes nas galerias sobre racismo, homofobia e diferenças das minorias. Convida para uma audiência pública, hoje, a partir das 19 horas, para debater os temas expostos pelos estudantes, entre outros. Fala sobre as garantias da educação nacional, como a coexistência da pluralidade de ideias.
10 -  MARCOS DAMASIO
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Registra o protesto de alunos contra o Programa Escola sem Partido. Diz que mais de 12 mil pessoas assinaram um documento reivindicando que não haja censura nas escolas. Cita crítica do "Estadão" ao referido projeto.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE MARCOS DAMASIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/8, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp