19/08/2016 - 110ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/08/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Comenta o desempenho de militares brasileiros nas Olimpíadas de 2016. Discorre sobre guerra na Síria, fazendo paralelo com a violência urbana no Brasil. Cita o caso de suposto assalto sofrido por nadadores norte-americanos durante a Rio 2016. Reitera sua contrariedade com os chamados "pancadões".
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Convoca sessão solene a realizar-se no dia 23/09, às 20 horas, com a finalidade de "Prestar Homenagem ao Doutor David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo", por determinação do presidente Fernando Capez.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a política do governo estadual em relação à extinção dos institutos de pesquisa e a privatização de seus bens. Afirma que essas ações devem ser debatidas com toda a sociedade antes de serem implementadas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a crise econômica, afirmando que o parque industrial brasileiro está sucateado. Considera que a solução está no aumento das exportações e no incentivo à geração de energia elétrica de fontes renováveis a fim de se baratear os custos da indústria.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Critica as medidas propostas pelo governo federal para o ajuste fiscal dos estados da Federação. Afirma que as áreas públicas mais prejudicadas serão a Educação e a Saúde. Combate as propostas chamadas de "Escola sem Partido", em tramitação no Congresso Nacional e nesta Casa, convidando a todos para audiência pública a ser realizada acerca do tema.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 19 horas, para "Comemoração dos 105 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; e na segunda-feira, dia 22/08, às 10 horas, com o objetivo de "Prestar Homenagem ao Exército Brasileiro e ao seu Patrono, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias". Levanta a sessão.
alesp