02/09/2016 - 56a Solene

CELEBRAÇÃO DOS 16 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS DESTAQUES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO ESTADO DE SÃO PAULO E HOMENAGEAR OS DESTAQUES E PERSONALIDADES DO CARNAVAL DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência a abre a sessão.
2 -  CELSO SILVINO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que o presidente Fernando Capez convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Campos Machado, para prestar "Celebrar os 16 anos da Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo e Homenagear os Destaques e Personalidades do Carnaval de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as demais autoridades presentes.
4 -  IZAURA PANFILI
Presidente da Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo (Adesp), declara-se orgulhosa pela cerimônia. Homenageia diversas personalidades do Carnaval de São Paulo.
5 -  KAXITU RICARDO CAMPOS
Presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), destaca a importância do trabalho dos destaques das escolas de samba. Discorre sobre a atuação da União das Escolas de Samba Paulistanas.
6 -  IZAURA PANFILI
Presidente da Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo (Adesp), pede salva de palmas ao mestre Carlão, da Unidos do Peruche. Discorre sobre a atuação da Adesp. Pede a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo união em prol do Carnaval de São Paulo .
7 -  PAULO SERGIO FERREIRA
Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, destaca a importância dos destaques das escolas de samba para o Carnaval de São Paulo. Discorre sobre a relação entre as entidades carnavalescas aqui representadas. Cobra do governo estadual maior apoio a festa popular que é o carnaval. Agradece a todos pela presença.
8 -  CELSO SILVINO
Mestre de cerimônias, anuncia homenagem, com entrega da Flâmula Comemorativa aos 16 Anos da Adesp, a personalidades do Carnaval de São Paulo, as quais nomeou.
9 -  IZAURA PANFILI
Presidente da Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo (Adesp), agradece a todos pelas homenagens.
10 -  FRANCISCO DE OXUM
Babalorixá, discorre sobre sua relação com o Carnaval de São Paulo. Comenta a religião de matriz africana. Saúda a todos os presentes. Entoa oração.
11 -  NENA CAZITA
Mestre de cerimônias, agradece a diversas entidades e personalidades pela presença. Anuncia a entrega do 1º Prêmio Benemérito do Carnaval Paulistano a personalidades do samba e a destaques carnavalescos. Lê resumo biográfico de cada um dos homenageados.
12 -  FERNANDO PENTEADO
Fundador da Embaixada do Samba Paulistano, afirma ser gratificante a vida de sambista. Discorre sobre o valor da identidade do samba. Comenta a formação das escolas de samba de São Paulo.
13 -  IZAURA PANFILI
Presidente da Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo (Adesp), solicita criação, por esta Casa, do "Dia do Destaque da Escola de Samba". Presta homenagem a personalidades que ajudaram na realização desta solenidade.
14 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia apresentação musical de Osvaldinho da Cuíca e de roda de samba, com dona Duda Ribeiro e a Bateria da Escola de Samba Amizade da Zona Leste. Anuncia exibição de vídeo com saudação do deputado Campos Machado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp