08/06/2016 - 79ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / CARLOS GIANNAZI / ANGELO PERUGINI / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : ANGELO PERUGINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos alunos do colégio Unasp, do município de Engenheiro Coelho, acompanhados dos professores Isabella Midori Okuizumi, Janice Ricciardi e Lucas Azevedo.
2 -  ANGELO PERUGINI
Lamenta os diversos problemas causados por vendaval e chuvas na região de Piracicaba. Pede que o governo estadual disponibilize ajuda aos municípios atingidos. Saúda a liberação de verbas para a construção de novo reservatório de água na região de Campinas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  LECI BRANDÃO
Comenta relatório de CPI, no Congresso Nacional, que trata dos crimes contra jovens no Brasil. Discorre sobre o Plano Nacional de Educação. Faz críticas à proposta, em tramitação no Congresso Nacional, que transfere para o Parlamento a decisão sobre o conteúdo curricular das escolas brasileiras.
5 -  ANGELO PERUGINI
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Presta apoio à fala da deputada Leci Brandão. Critica com veemência proposição que transfere para o Congresso Nacional a decisão sobre o conteúdo curricular das escolas brasileiras. Discorre sobre o projeto do Plano Estadual de Educação.
7 -  EDSON GIRIBONI
Saúda a inclusão de Itapetininga na Região Metropolitana de Sorocaba, aprovada por esta Casa. Agradece a todos que ajudaram no processo de aprovação.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a aprovação do PL 249/13, que trata da concessão à iniciativa privada de 25 parques estaduais. Afirma que irá à Justiça para contestar o projeto aprovado.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos. Considera que o desenvolvimento econômico deve ser tratado de forma mais ampla, incluindo aí fatores sociais e ambientais.
11 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta participação em audiência pública, ocorrida nesta Casa, que debateu o Plano Estadual de Educação. Lista os problemas que vê na política educacional do Governo do Estado.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 09/06, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp