13/06/2016 - 39a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DO SECOVI-SP - SINDICATO DA HABITAÇÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY
1 -  MARIA LÚCIA AMARY
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido da deputada Maria Lúcia Amary, com a finalidade de "Comemorar os 70 Anos do Secovi - Sindicato da Habitação". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Enaltece a relevância da instituição homenageada. Tece breves considerações históricas a respeito da entidade. Lista atribuições relevantes levadas a cabo pelo sindicato, em prol, sobremaneira, do mercado imobiliário. Reflete acerca do desemprego e da elevação do número de trabalhadores na informalidade. Parabeniza a diretoria pela promoção do desenvolvimento do setor urbano.
2 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, cumprimenta a deputada Maria Lúcia Amary pela iniciativa da solenidade. Saúda os presentes. Registra que o Secovi exerce importante impacto no desenvolvimento urbano. Versa a respeito do reconhecimento galgado pela entidade, em razão do exercício de suas atribuições.
3 -  RICARDO IZAR
Deputado federal, saúda os presentes. Manifesta-se honrado por participar da solenidade. Aduz que acompanha, com proximidade, o que ocorre no setor da Habitação, principalmente em Brasília.
4 -  ENCARNACION LEMONCHE
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de placa a Flavio Amary, presidente do Secovi.
5 -  FLAVIO AMARY
Presidente do Secovi, manifesta apreço por participar da solenidade. Lembra a comemoração do aniversário de 60 anos do sindicato, há 10 anos. Agradece aos deputados pelo apoio dado à entidade. Parabeniza a Presidência pela iniciativa da solenidade. Informa que desde os 11 anos de idade participa de entidades de classe, como forma de pensar coletivamente, a favor da sociedade. Comenta a responsabilidade e a representação do sindicato. Defende a qualificação de crianças residentes na periferia. Estabelece paralelo entre a indústria imobiliária e a dignidade social. Clama por diálogo apartidário, em torno do fomento do setor. Lista o nome de ex-presidentes da entidade. Anuncia a entrega de flores à Presidência.
6 -  RODRIGO GARCIA
Secretário estadual da Habitação, a representar o governador Geraldo Alckmin, saúda os presentes. Elogia a unidade entre a atual gestão do Secovi, e as anteriores. Afirma que a entidade é detentora de tradição e de referência em todo o País. Assevera que a pauta da entidade é coletiva, direcionada ao bem comum. Repercutw a relevância econômico-social das PPPs -Parcerias Público-Privadas.
7 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp